Como consertar um dente podre

Escrito por cesar castro | Traduzido por thay lemoned
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um dente podre
Escove os seus dentes ao menos duas vezes por dia (Towels, tooth brush, tooth paste and a glass of water image by Galaiko Sergey from Fotolia.com)

A cárie dentária geralmente ocorre quando a bactéria possui excessivas formas de placa. Os ácidos constituídos nas bactérias podem destruir o mineral do dente, expondo-o ainda mais para germes. Como o ácido funciona através da parte central, pode ocorrer o aparecimento de dentes debilitantes. Garanta a sua saúde dentária e siga rigorosamente a higiene com visitas regulares ao dentista. A Mayo Clinic sugere que você escove os dentes após as refeições ou ao menos duas vezes por dia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue para o seu dentista imediatamente se notar sintomas da cárie dentária, como mau hálito, descoloração dos dentes e sensibilidade excessiva ao frio e ao calor. O dentista usará instrumentos especializados para verificar a saúde do seu dente, verificando se há buracos, ranhuras, decadência e descoloração. Seu dentista também deve aplicar um corante que irá mostrar cavidades escondidas dentro do dente.

  2. 2

    Compre uma pasta de dentes com uma elevada concentração de flúor. Se o dente estiver nos estágios iniciais de cárie, a higiene oral adequada em conjunto com o tratamento com flúor pode prevenir e reverter o dano que foi feito.

  3. 3

    Um dente em estágios avançados de decadência irá exigir um implante dentário. Informe-se com o seu dentista sobre as possíveis opções de preenchimento do dente. Se o dente podre estiver localizado nos molares posteriores, o dentista provavelmente irá utilizar um enchimento constituído por zinco, mercúrio e cobre. Se o dente podre estiver localizado perto da frente da boca, o dentista provavelmente irá utilizar uma resina composta de plástico ou vidro com a mesma cor de seus dentes vizinhos, subsequentemente camuflando o enchimento do dente. Se você for conhecido por ter uma mordida forte, pergunte ao seu dentista sobre obturações de ouro. Recheios de ouro são mais fortes em comparação com outros materiais utilizados.

  4. 4

    Se o dente estiver completamente podre, ele precisará ser removido. O processo de remoção é feito no consultório. O dentista irá administrar anestesia local nos nervos do dente e no tecido circundante. Se estiver muito nervoso, pergunte ao seu dentista se ele pode administrar uma dose de óxido nitroso. Comumente apelidado de "gás hilariante", o composto químico o ajudará a relaxar durante o processo de remoção, o que geralmente leva menos de meia hora. Dependendo da localização do dente e de que se trata de um implante dentário, o dentista irá instalar um pequeno aparelho que irá impedir a movimentação dos dentes adjacentes para a área do dente perdido. No caso dos dentes permanentes, o dentista vai instalar um espaçador para auxiliar na mastigação. Informe-se com o seu dentista sobre as possíveis opções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível