Como consertar um disco rígido Fujitsu

Escrito por jennifer moore | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um disco rígido Fujitsu
Verifique um disco rígido defeituoso com outra torre de computador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Assim como com outros discos rígidos, quando o HD Fujitsu para de funcionar, é necessário determinar se é um problema mecânico ou um problema de software que está causando a falha. Você pode reparar um problema de software na unidade Fujitsu, mas é preciso um especialista para reparar uma falha mecânica devido ao caro equipamento necessário para o processo. Para reparar as cabeças mecânicas do disco rígido, é preciso uma ferramenta de reparo de cabeças específica, que pode custar até R$ 2.000.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chaves de fenda Phillips
  • Torre de computador
  • CD do sistema operacional Windows

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte um conector de conversão de 2,5 a 3,5 em um unidade disco rígido Fujitsu com defeito. Isso o permitirá conectá-lo ao seu computador de mesa. Caso contrário, use um cabo normal IDE de dados novo para um disco rígido Fujitsu.

  2. 2

    Desconecte todos os cabos do gabinete e vire-o de modo que a parte de trás fique na sua frente. Retire os parafusos que prendem o painel do lado direito ou remova a cobertura.

  3. 3

    Olhe para os pinos na parte da frente do disco rígido Fujitsu para ver se há uma configuração "Mestre" ou "Escravo". Alguns HDs são feitos para detectar automaticamente as configurações, enquanto outros precisam ser configurados manualmente. Mova as tampas de plástico para a configuração de pinos correta se for necessário ajustar manualmente para uma configuração "Escravo". Siga o rótulo do diagrama no disco rígido para fazer isso.

  4. 4

    Coloque o disco Fujitsu com defeito em um dos compartimentos de HD adicionais na frente do computador. Conecte o cabo de alimentação e um novo conector de cabo de dados no disco rígido. Conecte a outra extremidade do cabo de dados ao conector da placa-mãe. Pressione com firmeza contra os conectores para garantir uma boa conexão.

  5. 5

    Reconecte os cabos no gabinete do computador de mesa e ligue-o. Espere o Windows carregar.

  6. 6

    Vá até "Computador" e procure por uma letra de unidade adicional, como "D", "E" ou "F". Isso vai especificar que é essa a unidade de disco rígido do laptop. Dê um duplo clique no ícone da unidade para abri-lo. Clique e arraste os arquivos que deseja salvar para "Documentos" ou "Área de Trabalho". A abertura do disco como uma unidade escrava no computador em funcionamento indica que esta é, provavelmente, apenas uma questão de arquivo corrompido que você pode consertar.

  7. 7

    Clique e arraste os arquivos que deseja salvar para "Documentos" ou "Área de Trabalho" do gabinete do computador.

  8. 8

    Desligue o gabinete e desconecte todos os cabos. Desconecte a unidade Fujitsu do gabinete e reconecte-a ao computador original. Ligue o computador e coloque o CD do sistema operacional Windows na bandeja de DVD/CD. Reinicie o computador.

  9. 9

    Pressione qualquer tecla para iniciar a instalação do sistema operacional. Escolha "Personalizada" quando lhe perguntaram que tipo de instalação que deseja. Escolha formatar o disco rígido com um formato "Completo". Tenha em mente que o processo leva de uma até duas horas, dependendo do tamanho do disco rígido. Se o processo de formatação do HD apresentar problemas e não puder ser concluído, então o dano de software causou danos mecânicos e um especialista em reparo de disco rígido é necessário para consertá-lo.

  10. 10

    Siga as instruções de instalação do assistente para concluir a instalação do sistema operacional Windows, se o processo de formatação foi concluído corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível