Mais
×

Como consertar um erro E76 no XBox 360

Atualizado em 22 julho, 2017

Não importa a quanto tempo você tem seu Xbox 360, pode chegar um dia em que seu aparelho não funcionará como antes. Saber dos vários problemas possíveis e como tratá-los de maneira eficaz pode ser a diferença entre uma dor de cabeça e um aparelho que funciona. O erro E76 pode ser um dos mais frustantes para um jogador fanático do Xbox 360.

Instruções

Reviva seu Xbox 360 (Video game controller image by Christopher Meder from Fotolia.com)
  1. Continue jogando normalmente se seu aparelho ainda funciona. Em caso negativo, pule para o passo 2.

  2. Envie seu videogame de volta à Microsoft para ser reparado se ele ainda estiver sob a garantia. Encontre as informações de contato mais apropriadas na sessão de Recursos.

  3. Se ele não está mais sob garantia, você pode tentar reparar ou substituir o chipe de Ethernet (especificamente, o controlador da porta de Ethernet, raiz do erro E76). Remova a tampa do aparelho.

  4. Olhe para a placa de ventilação cinza. Deve haver seis presilhas mantendo-a no lugar. Gentilmente, puxe a placa para cima ao mesmo tempo que solta as presilhas apertando-as com a ferramenta de abertura (ou outra similar). Comece pela frente e então vá para a parte de trás, alternando os lados. Mantenha pressão para cima à medida em que for soltando.

  5. Vá para a placa da frente após remover a de trás. Comece removendo as presilhas da mesma maneira que fez com a traseira.

  6. Identifique a placa-mãe e procure pelo conector de rede na parte de trás, que é o local onde o chipe deve estar. O chipe deve ser pequeno, quadrado, escuro e achatado. Remova e substitua esse chipe.

Aviso

  • A última opção irá anular qualquer garantia do seu aparelho.

O que você precisa

  • Ferramenta de abertura do Xbox 360
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article