Como consertar o erro “Unmountable Boot Volume” no Windows XP

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por valeria jardim
Como consertar o erro “Unmountable Boot Volume” no Windows XP

É possível consertar o erro "unmountable boot volume"

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Uma falha no computador é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer ao utiliza-lo. As falhas no computador também podem causar danos ao seu disco rígido. A temida mensagem de erro "0x000000ED UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME STOP" indica que o Windows XP não consegue acessar o seu disco rígido principal. Se você receber esta mensagem, você não será capaz de iniciar o computador. Felizmente, você pode corrigir a mensagem de erro "volume unmountable boot" no Windows XP.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diagnóstico do erro "unmountable boot volume"

  1. 1

    Determine se você tem suas configurações de BIOS de maneira a forçar modos UDMA mais rápidos. Neste caso, você pode resolver o problema ao reiniciar o computador, entrar na BIOS e carregar as configurações padrão de "fail-safe". Em seguida, reinicie o computador e o problema será corrigido.

  2. 2

    Descubra se você usou os cabos IDE errados. Este erro pode ser comumente causado quando você trocar discos rígidos e usar os cabos IDE errados para conectá-los. Você pode enfrentar esse erro se o computador usa Ultra Direct Memory Access, ou o controlador de disco rígido UDMA, com um cabo conector padrão de 40 fios. Neste caso, você pode corrigir o problema simplesmente usando os cabos IDE corretos ao usar esses controladores de disco rígido.

  3. 3

    Se nenhuma dessas possíveis causas correspondem ao seu problema, então, conclua as etapas da Seção 2.

    Resolva o erro "Unmountable Boot Volume"

  1. 1

    Inicialize o computador a partir do CD de instalação do Windows XP. Insira o CD XP na unidade de CD-ROM e ligue o computador.

  2. 2

    Defina a sua BIOS para inicializar a partir do CD. As configurações da BIOS do seu sistema podem ser abertas pressionando as teclas F2, F8 ou a tecla Delete no teclado enquanto o computador é ligado. A tecla específica varia de acordo com o fabricante do seu computador. Quando você vê a mensagem "Press any key to boot from CD", pressione qualquer tecla de seu teclado e espere até ver a tela "Welcome to Setup".

  3. 3

    Pressione "R", para usar o seu console de recuperação para reparar a instalação. Se você tem um computador com dois sistemas operacionais, você precisa selecionar a instalação do Windows específica a qual você gostaria de acessar.

  4. 4

    Digite sua senha de administrador quando o computador pedir. Se você não tem senha, basta pressionar Enter. Isto irá levá-lo para o prompt de comando.

  5. 5

    Digite "CHKDSK / R" e pressione Enter. O CHKDSK vai agora fazer a varredura e reparar o seu disco rígido. Digite "Exit" quando este processo estiver concluído

  6. 6

    Pressione "Enter" para reiniciar o computador. Seu computador agora deve iniciar corretamente, sem esse erro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media