Mais
×

Como consertar o erro “Unmountable Boot Volume” no Windows XP

Uma falha no computador é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer ao utiliza-lo. As falhas no computador também podem causar danos ao seu disco rígido. A temida mensagem de erro "0x000000ED UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME STOP" indica que o Windows XP não consegue acessar o seu disco rígido principal. Se você receber esta mensagem, você não será capaz de iniciar o computador. Felizmente, você pode corrigir a mensagem de erro "volume unmountable boot" no Windows XP.

Instruções

É possível consertar o erro "unmountable boot volume" (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Diagnóstico do erro "unmountable boot volume"

  1. Determine se você tem suas configurações de BIOS de maneira a forçar modos UDMA mais rápidos. Neste caso, você pode resolver o problema ao reiniciar o computador, entrar na BIOS e carregar as configurações padrão de "fail-safe". Em seguida, reinicie o computador e o problema será corrigido.

  2. Descubra se você usou os cabos IDE errados. Este erro pode ser comumente causado quando você trocar discos rígidos e usar os cabos IDE errados para conectá-los. Você pode enfrentar esse erro se o computador usa Ultra Direct Memory Access, ou o controlador de disco rígido UDMA, com um cabo conector padrão de 40 fios. Neste caso, você pode corrigir o problema simplesmente usando os cabos IDE corretos ao usar esses controladores de disco rígido.

  3. Se nenhuma dessas possíveis causas correspondem ao seu problema, então, conclua as etapas da Seção 2.

    Resolva o erro "Unmountable Boot Volume"

  1. Inicialize o computador a partir do CD de instalação do Windows XP. Insira o CD XP na unidade de CD-ROM e ligue o computador.

  2. Defina a sua BIOS para inicializar a partir do CD. As configurações da BIOS do seu sistema podem ser abertas pressionando as teclas F2, F8 ou a tecla Delete no teclado enquanto o computador é ligado. A tecla específica varia de acordo com o fabricante do seu computador. Quando você vê a mensagem "Press any key to boot from CD", pressione qualquer tecla de seu teclado e espere até ver a tela "Welcome to Setup".

  3. Pressione "R", para usar o seu console de recuperação para reparar a instalação. Se você tem um computador com dois sistemas operacionais, você precisa selecionar a instalação do Windows específica a qual você gostaria de acessar.

  4. Digite sua senha de administrador quando o computador pedir. Se você não tem senha, basta pressionar Enter. Isto irá levá-lo para o prompt de comando.

  5. Digite "CHKDSK / R" e pressione Enter. O CHKDSK vai agora fazer a varredura e reparar o seu disco rígido. Digite "Exit" quando este processo estiver concluído

  6. Pressione "Enter" para reiniciar o computador. Seu computador agora deve iniciar corretamente, sem esse erro.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article