Como consertar o esmalte riscado do vaso sanitário abaixo da linha d"água?

Riscos de esmaltes em vasos sanitários podem causar danos à saúde

toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com

Vasos sanitários são vitrificados de fábrica, de modo que nenhuma bactéria possa crescer neles. Eles podem ser danificados ou arranhados por objetos lançados neles ou por canos que são usados para desentupir o encanamento. É importante reesmaltar a área danificada logo que possível, de modo que as bactérias não venham a crescer e causar danos à saúde. A água deve ser removida primeiramente do vaso, de modo que os danos na linha de água e abaixo dela possam ser consertados. Kits de pulverização de esmalte são fáceis de usar e não levam muito tempo.

Step 1

Desligue a água que vai para o vaso no registro que fica embaixo dele. Dê descarga para remover o máximo de água possível. Desenrosque - com a mão - o tubo flexível de abastecimento de água ligado à parte inferior do vaso. Solte e remova os parafusos de cada lado da base do vaso sanitário com um alicate.

Step 2

Coloque toalhas velhas no chão ao redor do vaso sanitário. Retire o vaso, levantando-o de lado para retirar toda a água dele. Limpe o interior da bacia e seque-o completamente.

Step 3

Pegue o enchimento e endurecedor do kit de pulverização de esmalte e misture-os na bandeja - siga as indicações para as quantidades corretas de cada produto. Aplique o material de enchimento na área riscada / danificada usando uma faca pequena. Aguarde uma hora para secar.

Step 4

Raspe a área usando a lixa mais áspera do kit. Em seguida, use a próxima lixa mais áspera, até a mais fina (todas as lixas fazem parte do kit). Limpe cuidadosamente o pó.

Step 5

Segure o spray a partir de 15 cm da superfície, e esguiche em ondas da esquerda para a direita - siga as instruções do kit. Espere ao menos 48 horas para que o esmalte seque.

eHow Brasil
×