Mais
×

Como consertar uma estátua de Polystone quebrada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Polystone, um material para escultura feito de epóxi, resina e pó de pedra, é muitas vezes usado para fazer figuras esculturais colecionáveis, como de histórias em quadrinhos, anime ou esculturas renascentistas. Com os devidos cuidados, as estátuas de polystone podem durar uma vida, mas o material é mais suave do que a pedra sólida e quebra com mais facilidade do que outras resinas e plásticos. Em muitos casos, uma estátua de polystone quebrada pode ser consertada em casa, com materiais encontrados em lojas de ferramentas ou de jardinagem.

Instruções

O polystone pode ser usado para se fazer estátuas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tire o pó dos pedaços quebrados com um espanador. Se os pedaços estiverem sujos, passe um pano úmido sobre eles e deixe secar.

  2. Aplique algumas gotas de super cola em um pedaço quebrado de polystone, se for uma ruptura regular. Não use muito, apenas 2 a 3 gotas para uma área com 1 cm de diâmetro.

  3. Pressione os pedaços por 30 segundos a 1 minuto, até que a cola seque. Quando soltar a peça, ela deve estar grudada. Retire imediatamente qualquer excesso de cola.

  4. Use epóxi de duas partes para consertar uma ruptura que seja grande ou que não tenha sido perfeitamente limpa. Misture o epóxi de acordo com as instruções do fabricante, em um pequeno copo de papel. Aplique-o com um palito e mantenha as partes juntas durante vários minutos até que elas grudem. Alise o epóxi com um palito de dente. Deixe secar durante a noite antes de fazer qualquer pintura de retoque.

Dicas

  • Se necessário, repinte a área consertada com tintas acrílicas.
  • Use uma pinça para segurar os pedaços quebrados muito pequenos no lugar .

Aviso

  • Evite o contato da cola instantânea com sua pele. Se os dedos forem acidentalmente colados, remova a cola cuidadosamente com removedor de esmalte.

O que você precisa

  • Espanador
  • Super cola
  • Palito de dente
  • Epóxi de duas partes
  • Copo de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article