×
Loading ...

Como consertar uma esteira barulhenta

Atualizado em 17 abril, 2017

Se sempre que você anda na esteira parece que uma banda está marchando no seu apartamento, então você tem uma esteira barulhenta. Isso é ainda mais problemático se você vive em um condomínio com alguém debaixo de você, ou tem companheiros de quarto. Antes que você venda ou troque seu equipamento, tente descobrir o que está causando o barulho e determine se você pode consertá-lo.

Instruções

Uma esteira barulhenta pode incomodar os vizinhos (man assembling a treadmill image by Leticia Wilson from Fotolia.com)
  1. Verifique se sua esteira foi montada corretamente. Uma esteira com a base torta pode ficar se mexendo e batendo no chão, o que pode levar ao barulho.

    Loading...
  2. Verifique as instruções e tenha certeza que todas as partes estão onde deveriam estar. Depois, veja se a correia da esteira está nivelada em relação à base.

  3. Peça para alguém andar na esteira, enquanto você observa se alguma coisa está se movendo ou desigual durante a atividade. Desmontá-la e remontá-la corretamente é melhor que livrar-se dela.

  4. Ponha algo por baixo da esteira para servir de amortecedor. Uma esteira em um piso de madeira com nada entre ela e o chão, fará mais barulho que uma que estiver em cima de um carpete. Você pode corrigir isso colocando um tapete de esteira ou pedaço restante de carpete sob a base da máquina.

    Há alguns tapetes de esteira que são mais grossos para reduzir o barulho. Um aparelho que não seja muito firme é mais suscetível a fazer barulho porque pode vibrar ou oscilar para frente e para trás.

    Ponha-a na superfície mais reta que você conseguir. Correr na esteira pode causar ainda mais vibração. Se você andar em uma inclinada, pode fazer um ótimo exercício além de reduzir o barulho.

  5. Verifique a correia. Algumas esteiras têm cintas mais barulhentas que outras. Você pode ter a má sorte de ter comprado uma que veio assim de fábrica. Porém, se sua esteira era silenciosa antes e agora está fazendo barulho, você pode tentar girar e apertar a correia. De acordo com o site "Treadmillsguru.com", a correia normalmente é a primeira parte da máquina a sofrer desgaste. A cinta de esteira pode ser substituída por uma nova ou outra de melhor qualidade.

  6. Faça manutenção regular em sua máquina. Os rolamentos podem estragar, fazendo um som de raspagem ou estridente. Explorar com uma chave de fenda e colocar sua orelha até perto da extremidade da esteira vai lhe dar a ideia se um rolamento está com defeito e onde ele precisa ser substituído.

  7. Limpe sua esteira, removendo poeira e acúmulo de suor -- veja se isso faz diferença. Além disso, verifique todos os parafusos para ver se eles estão apertados. Tenha certeza que nenhuma parte está se esfregando contra a base ou plataforma da esteira. Se todas as partes visíveis parecerem estar em ordem, suspeite que o motor possa estar ficando ruim. A boa notícia é que todas as peças da esteira são facilmente substituídas quando você encontra a origem do problema.

Loading...

Dicas

  • Verifique sua garantia, pois peças e reparos podem ser cobertos.

Aviso

  • Tenha cuidado com as peças giratórias da esteira. Não deixe roupas ou cabelo presos nelas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...