on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar uma esteira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como consertar uma esteira. Se a sua esteira estiver com problemas técnicos, talvez você possa consertar. Alguns problemas comuns como cintos desgastados são fáceis de corrigir. Alguns exigem mais conhecimentos para ser consertados.

Instruções

Como consertar sua esteira (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Confira o fornecimento elétrico. Tenha certeza que a esteira está recebendo eletricidade da fonte. Para todos os próximos passos, interrompa o fornecimento de energia.

    Loading...
  2. Limpe as peças. Poeira acumulada pode causar atrito no cinto e impedir que funcione normalmente. Assim que as peças estiverem limpas, ligue de volta à tomada e veja se melhorou. Se não, desligue novamente da energia.

  3. Olhe no sensor de velocidade se existe sujeira ou poeira acumulada. Limpar os sensores deve melhorar o funcionamento irregular da esteira.

  4. Substitua o cinto. Siga as instruções do fabricante para retirar o capô da esteira. Afrouxe os prendedores do cinto com uma chave de fenda. Retire o cinta da máquina. Coloque-o de novo. Confira se o cinto usado é o adequado para esta esteira.

  5. Ajuste o cinto se sentir algum cheiro de queimado. Se o odor continuar, desligue da tomada e não continue a usar até que o problema seja resolvido. Sempre existe a possibilidade de algo estar aquecendo motor. Um cinto desalinhado geralmente é a causa.

  6. Troque o motor. Se todo o resto falhar, essa pode ser a única solução para consertá-la. Siga as instruções do fabricante cuidadosamente.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...