×
Loading ...

Como consertar estuque rachado e desmoronando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Estuque -- também conhecido como reboco de cimento de Portland -- tem sido usado em edifícios durante séculos, devido à sua natureza durável. No entanto, ao longo do tempo, rachaduras ou áreas em ruínas aparecem devido às condições meteorológicas adversas ou edifícios ligeiramente assentandos em suas fundações. O composto de reparação de estuque vem pré-misturado e é aplicado facilmente com uma colher de pedreiro ou espátula. Embora o processo de instalação seja simples e curto, o tempo de secagem deve ser levado em consideração, antes do primer e da pintura serem aplicados.

Instruções

Restaure as racahaduras do estuque com o composto de reparação e correção (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Raspe todos os fragmentos soltos ou partículas de estuque da área rachada / desmoronando usando a ponta de uma chave de fenda ou cinzel. Retire toda a sujeira com uma escova de aço. Pincele a superfície com uma escova macia para remover a poeira.

    Loading...
  2. Misture o composto reparador com uma colher de pedreiro. Preencha a área rachada ou se desintegrando com composto de reparo de estuque usando a colher de pedreiro ou uma espátula. Certifique-se de que a rachadura esteja totalmente preenchida, verificando se ela se mescla com a área ao redor.

  3. Torne áspera a área reparada com a ponta da espátula para fazê-la coincidir com a textura do estuque ao redor. Espere 24 horas para o composto secar completamente -- siga as instruções do fabricante -- passe o primer e pinte a área reparada.

Loading...

Dicas

  • O estuque é feito de cimento Portland, cal, areia e água. Ele está disponível em pó para ser misturado manualmente. No entanto, o composto pré-pronto acaba com a brincadeira de adivinhação sobre qual espessura o composto deve ter.

O que você precisa

  • Chave de fenda / cinzel
  • Escova de aço
  • Escova macia
  • Composto de reparação e correção de estuque
  • Colher de pedreiro ou espátula
  • Primer
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...