Mais
×

Como consertar falhas em sancas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As sancas muitas vezes são consideradas o tipo mais difícil de moldagem para instalar, porque é complicado cortar os ângulos corretos. Muitos proprietários de imóveis cometem erros ao cortar ou instalar a moldagem. Corrigir as falhas nas sancas não tem que ser um trabalho demorado ou intenso. A maioria dos reparos pode ser feita em menos de uma hora. Nos casos em que a sanca é danificada além do reparo, você pode precisar de algum pedaço extra para substituir a parte danificada na parede.

As sancas pintadas muitas vezes escondem melhor as falhas do que as tingidas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Argamassa de parede ou massa de madeira

As falhas comuns em sancas incluem buracos de pregos, amassados ​​e lacunas entre as peças do molde. A maneira mais fácil de corrigir essas falhas é através da aplicação de argamassa na parede ou massa de madeira nos buracos e lacunas. Normalmente, a argamassa é a melhor opção se você tiver pintado as sancas. Já as sancas tingidas devem ser preenchidas com massa de madeira colorida. A massa de madeira e a argamassa são facilmente modeladas com a forma desejada. Encha os buracos e falhas, e deixe a massa ou a argamassa secar por 24 horas.

Calafetar

Após a instalação de sancas, geralmente há uma grande diferença entre a sanca e a parede ou teto. A calafetagem de látex é uma boa maneira de preencher essas lacunas. Espalhe um tira de calafetagem ao longo da lacuna com uma pistola de calafetar. Alise a calafetação com o dedo e deixe-a secar durante a noite. O silicone pode ser usado, mas é confuso e difícil de limpar. O látex pode ser pintado para combinar com a parede ou o molde da sanca.

Tente novamente

Algumas falhas das sancas são extensas. Caso a sua tenha sido danificada ou cortada muito curta, você pode trocar o pedaço de moldagem. Encontre um perfil de sancas que coincida com o modelo da sua. Corte o pedaço para caber no espaço usando uma serra de esquadria e substitua a moldagem danificada. Não é necessário substituir todas as sancas, você só precisa substituir a que está danificada.

Pintura

As sancas tingidas podem adicionar uma riqueza e profundidade que uma sanca pintada não é capaz de fazer. No entanto, elas tendem a mostrar falhas e erros na moldagem muito mais do que sancas pintadas. Se a sua sanca tem muitos defeitos, considere pintá-la. A maioria das sancas é pintada com um acabamento brilhante ou de semibrilho. Um acabamento casca de ovo ou liso pode esconder mais imperfeições na sanca do que um acabamento brilhante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article