×
Loading ...

Como consertar uma fechadura emperrada

Atualizado em 17 abril, 2017

Com o passar do tempo, fechaduras tendem a ficar obstruídas com sujeira e poeira, aumentando a fricção e fazendo com que elas emperrem. Consertar uma fechadura emperrada é uma tarefa relativamente simples. As ferramentas necessárias para destravá-la são básicas e a maior parte das pessoas as tem em casa. Limpar a fechadura leva de 10 a 15 minutos.

Instruções

Uma fechadura emperrada pode ser consertada em menos de 15 minutos (etrade.daegu.go.kr)
  1. Use uma chave Phillips para desatarrachar a fechadura da porta. A maioria das fechaduras está presa a dois parafusos longos. Retirá-los requer muitas voltas. Separe os parafusos e puxe a fechadura, separando-a da porta.

    Loading...
  2. Usando hastes flexíveis de algodão e uma garrafa de álcool, limpe todos os componentes da fechadura expostos à sujeira. Continue, usando as hastes sempre que necessário, até que eles saiam limpos após o contato com a fechadura. Coloque uma pequena quantidade de álcool no espaço onde entra a chave e deixe o álcool agir por um minuto. Introduza e retire a chave várias vezes para soltar qualquer impureza que ainda esteja dentro do mecanismo.

  3. Aplique uma leve camada de lubrificante nos componentes internos da fechadura. Isso ajudará a lubrificar as partes e a manter a fechadura funcionando adequadamente. Usando o aplicador do lubrificante, coloque um pouco do líquido dentro da fechadura.

  4. Reinstale o conjunto da fechadura na porta e aperte os parafusos.

Loading...

Dicas

  • Se ainda assim a fechadura não funcionar, sua chave pode estar danificada ou imprópria para o uso. Substitua-a.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Álcool
  • Lubrificante
  • Hastes flexíveis de algodão

Recursos

Loading ...
Loading ...