×
Loading ...

Como consertar o fecho do sutiã

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguma vez você já tirou seu sutiã favorito da máquina de lavar e percebeu que o fecho enroscou e entortou na lavagem? Não precisa se irritar ou jogar a peça fora — existem várias opções para consertar esse fecho, dependendo da gravidade do dano causado. Não se esqueça de evitar problemas futuros ao lavar os sutiãs sempre dentro de uma sacola de malha para essas peças, com o fecho travado.

Instruções

Consertar o fecho do sutiã é mais fácil do que você imagina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue um alicate de ponta fina para tentar agarrar a ponta do fecho e dobrá-lo de volta para sua forma original. Esse método normalmente funciona quando a peça não está muito entortada, apenas levemente inclinada para algum lado.

    Loading...
  2. Compre fechos substitutos em lojas locais de tecido ou de artesanato ou na internet se você precisar fazer reparos mais profundos. Se o fecho não pode ser dobrado de volta corretamente ou se foi severamente arrancado do local no tecido, a melhor opção é comprar outro.

  3. Meça a largura da tira traseira de seu sutiã e anote a quantidade de fechos que ele possui. Você vai precisar dessa informação para encontrar o encaixe exato para a peça de reposição.

  4. Recorte a área danificada do fecho, tomando cuidado para não cortar as costuras importantes ao longo da tira elástica do sutiã. Compare o formato e material da peça de reposição com a parte de tecido que prende o fecho em seu sutiã danificado para ter uma boa ideia de onde você deve parar de cortar.

  5. Costure o novo gancho e seus encaixes, se necessário. Dependendo da marca da peça de reposição, pode existir uma aba ou tecido para cobrir a borda costurada onde a peça substituta é presa. Certifique-se de costurar essa parte para obter uma textura de acabamento mais suave e para conseguir prender mais firmemente.

Loading...

Dicas

  • Evite danos futuros no sutiã lavando-o com o fecho travado, dentro de uma sacola de malha.

Referências

Loading ...
Loading ...