×
Loading ...

Como consertar o fio de um telefone

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um telefone de linha única, como tradicionalmente usado na maioria das casas, usa um cabo de telefone para se conectar a partir da base do telefone à tomada da parede. O cabo tem um conector RJ-11 de plástico em cada extremidade. Se o conector de plástico é retirado da extremidade do cabo, ou se o cabo estiver danificado, é possível comprimir um novo conector sobre a extremidade do cabo usando uma ferramenta especializada de compressão.

Instruções

Um fio de telefone tem um conector RJ-11 de plástico em cada extremidade (telephone jacks image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Corte a ponta danificada do cabo de telefone diretamente com um alicate.

    Loading...
  2. Deslize a extremidade do cabo de telefone no descascador de fios. Aperte as alças do extrator para retirar a bainha externa dessa extremidade.

  3. Segure um novo conector RJ-11 em sua mão esquerda, com o clipe para cima. Insira as extremidades expostas do cabo do telefone no conector RJ-11 com a mão direita. O fio verde deve estar na esquerda quando se olha para o lado do clipe do conector.

  4. Encaixe o conector na ferramenta de compressão. Segure o fio do telefone para mantê-lo no conector e aperte firmemente as alças da ferramenta.

  5. Remova o conector RJ-11 da ferramenta de compressão. Encaixa o cabo ao telefone e à tomada na parede e veja se o telefone tem sinal para discar.

Loading...

O que você precisa

  • Alicates ou outros cortadores de fio
  • Ferramenta de extração de arame de telefone
  • Ferramenta de compressão para RJ-11
  • Conectores RJ-11

Referências

Loading ...
Loading ...