Mais
×

Como consertar a fivela do cinto de segurança do lado do motorista

Atualizado em 22 julho, 2017

Os cintos de segurança são ferramentas essenciais para se manter seguro enquanto estiver dirigindo. As estatísticas mostram um aumento de 50% na taxa de sobrevivência ao se usar um cinto de segurança durante um acidente. No entanto, um cinto ou fivela do cinto que esteja danificado de alguma forma não fornecerá a proteção de que você precisa. Não tente reparar cintos de segurança ou fivelas danificadas, pois elas devem ser substituídas por um mecânico profissional em uma oficina confiável. Veja como agir ao acertar o reparo de sua fivela de cinto de segurança.

Instruções

Os cintos de segurança protegem os seus entes queridos no caso de uma batida (Familiarize Your Kid with seatbelts image by Maciej Zatonski from Fotolia.com)

    Consertando sua fivela de cinto de segurança

  1. Pare em sua oficina de costume e mostre a fivela danificada.

  2. Marque uma hora para substituir a fivela/cinto. Se você estiver com tempo, faça a substituição no mesmo dia, pois isso pode levar algumas horas. Caso contrário, marque um horário para outro dia.

  3. A oficina fará o conserto.

  4. Busque o carro e pague o que deve.

Aviso

  • Dirigir com um cinto de segurança ou fivela danificados é altamente perigoso. É necessária pouca velocidade para que você seja lançado de um carro, caso o cinto não esteja preso durante um acidente. Porque os cintos de segurança são feitos de uma maneira específica, com materiais específicos para manter os ocupantes seguros, reparos caseiros de fivelas de cinto não podem oferecer a mesma proteção que uma substituição completa. Por exemplo,se você descosturar o cinto para retirar a fivela e depois costurá-lo novamente, os novos pontos podem não ser tão seguros quanto a costura inicial.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article