Mais
×

Como consertar franjas que foram cortadas muito curtas

Atualizado em 17 abril, 2017

Cortes de cabelo ruins podem ser traumáticos, especialmente em um local visível como a sua franja. Se você ou seu cabeleireiro acidentalmente cortou demais sua franja, há algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver a situação em casa. Para os casos graves, você pode querer procurar um cabeleireiro diferente, para ver se ele consegue consertar o estrago feito no seu cabelo. Seja criativa e seu conserto de emergência poderá tornar-se um corte divertido e bonito.

Instruções

Arrepie as franjas curtas para um estilo bagunçado e estiloso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Aplique gel nas mãos e coloque as franjas de lado, tanto quanto for possível. Use o secador para direcioná-las para um lado do seu rosto. Isso irá suavizar sua aparência, mesmo que os fios estejam muito curtos.

  2. Coloque pomada de cabelo nas pontas do dedo e espalhe na sua franja. Separe a franja em partes, fazendo com que ela fique mais bagunçada. Isso deixa seus fios estilosos, não importa quão curtos estejam.

  3. Enrole uma faixa em torno da cabeça, puxando todos os fios para trás. Você também pode colocar a faixa exatamente atrás da franja, desviando os olhares dela. Além disso, você pode prender a franja para trás com grampos, criando um look divertido.

  4. Espalhe gel de cabelo ou pomada na franja e arrepie os fios, criando um visual bagunçado. Isso funciona melhor para sair à noite do que para os dias no escritório.

O que você precisa

  • Gel de cabelo ou pomada
  • Pente
  • Secador
  • Faixa de cabelo
  • Grampos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article