Mais
×

Como consertar o fundo de uma barraca de camping

Atualizado em 28 março, 2017

O fundo de uma barraca de camping é muito suscetível a ficar com furos e pequenos rasgos. Isso acontece por causa do contato com terrenos irregulares, pedras e outras coisas. Um kit próprio para consertar barracas contém fita adesiva impermeabilizante e cola para tecido, além de remendo de nylon. Quando você encontrar um pequeno furo ou vazamento no fundo da barraca, conserte-o rapidamente para evitar que ele fique maior e para manter uma proteção contra a água que entra por baixo da barraca.

Instruções

O fundo das barracas pode furar e rasgar por causa da aspereza do solo (climbers about tents image by Galyna Andrushko from Fotolia.com)
  1. Primeiro isole o furo ou rasgo, colocando tudo que estiver dentro da barraca apenas em um lado dela. Para consertar aberturas com menos de 5 cm, coloque um pedaço de fita adesiva impermeabilizante sobre elas. A fita deve ser pregada sobre a parte estragada, tanto dentro quanto do lado de fora da barraca.

  2. Corte um pedaço do remendo de nylon, 2,5 maior que o rasgo, se a abertura se estender por mais de 5 cm. Passe cola para tecido no remendo e pregue-o no local com o lado da cola virado para baixo. Segure e una as duas extremidades do rasgo para ajudar a colar o fundo da barraca. Fique segurando por cinco minutos e depois deixe a cola secar.

  3. Aplique uma linha grossa de selador de costura nos furos que estiverem em todos os cantos da barraca, se você vir água entrando por esses locais. Passe o selador tanto no lado de dentro quanto do lado de fora, próximo às varetas da barraca. Deixe o produto secar.

O que você precisa

  • Fita adesiva impermeabilizante
  • Cola para tecido
  • Kit de remendo de nylon
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article