Mais
×

Como consertar um furo no revestimento de uma piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O revestimento de vinil da sua piscina pode estar com vazamento causado por furo ou rasgo, caso você constantemente precise adicionar mais água a ela. Se não for consertado, a água poderá levar embora a terra e a areia que modelam o formato da piscina, deformando-a. É muito fácil remendá-la. Verifique o fundo e as laterais do vinil, acima e abaixo da linha da água, para localizar o furo. Caso ele esteja acima da linha, poderá utilizar tanto um kit de reparo "seco" quanto "molhado"; mas, se o furo estiver abaixo da água, utilize um kit "molhado".

Instruções

Inspecione e procure danos no revestimento da piscina com frequência (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe a sujeira, o bolor e as algas da região ao redor do furo. Caso ele esteja localizado acima da superfície da água, limpe a área com removedor de esmalte ou acetona. Caso esteja dentro d'água, simplesmente esfregue com um pano limpo.

  2. Recorte o vinil de reparo em um círculo de 1,5 cm maior do que o furo, porém não menos do que 5 cm de diâmetro. Um remendo circular ou ovalado possui uma chance menor de descolar do que os cantos de um remendo quadrado.

  3. Aplique uma camada fina de gel de reparo no verso do remendo. Caso o furo esteja localizado acima da superfície da água, aplique-o também na área ao redor do furo.

  4. Dobre o remendo ao meio, com a cola no interior, se for colá-lo debaixo d'água. Aguarde três minutos.

  5. Se necessário, desdobre o remendo e pressione-o de imediato diretamente sobre o furo. Alise-o do centro às bordas para remover as bolhas de ar por baixo. Não aperte demais, evitando que o remendo deslize sobre o vinil da piscina. Esfregue ao redor de toda a borda do remendo.

  6. Aguarde dez minutos e esfregue o remendo novamente – primeiro, a partir do centro até as bordas e, depois, por toda a margem.

O que você precisa

  • Removedor de esmalte ou acetona
  • Kit de reparo subaquático
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article