on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar uma geladeira que está congelando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O congelamento na geladeira pode significar que há um problema que pode estar sendo gerado porque um componente está com defeito. Esses componentes podem incluir o relógio de descongelamento, o aquecedor para descongelar ou o termostato de descongelamento. Os componentes que não estiverem funcionando adequadamente precisarão de substituição.

Instruções

Diferentes componentes trabalham juntos em uma geladeira para prevenir o congelamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desconecte a fonte de energia da geladeira antes de começar a substituir peças.

    Loading...
  2. Substitua o relógio de descongelamento. Geralmente, ele está situado atrás da placa base inferior, mas também pode estar no painel de controle. Verifique o manual do fabricante. Remova os parafusos e retire o relógio e seus fios. Conecte os fios do relógio novo no conector de fios da geladeira. Coloque-o no lugar e aparafuse-o.

  3. Coloque um novo aquecedor de descongelamento se o relógio não resolver o problema. Geralmente, ele está localizado próximo ao piso debaixo das bobinas evaporadoras ou no painel traseiro. Remova os parafusos ou grampos e retire o aquecedor e seus fios. Conecte os fios do novo aquecedor, coloque-o no lugar e prenda.

  4. Adquira um novo termostato de descongelamento se o aquecedor também não resolver o problema. Ele poderá estar debaixo ou atrás da geladeira. Remova o painel na frente dele, e com um alicate de ponta fina, retire os dois fios que o conectam. Puxe a partir dos conectores principais, não dos fios. Remova o termostato. Conecte os fios do novo, recoloque o painel e aparafuse-o de volta no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Alicate de ponta fina

Referências

Loading ...
Loading ...