Como consertar uma geladeira Whirlpool que não está esfriando

Escrito por jon stefansson | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar uma geladeira Whirlpool que não está esfriando
Geladeira Whirlpool (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A geladeira é uma parte integral do seu sistema de armazenamento de comida doméstico. Se sua geladeira não esfriar a comida, poderá resultar rapidamente em apodrecimento. Antes de ligar para a assistência técnica da Whirlpool, siga alguns passos para detectar e resolver problemas frequentemente relatados. Desse modo, você estará economizando seu tempo e dinheiro, prevenindo ligações desnecessárias para consertos. Detectar e solucionar problemas em sua geladeira levará aproximadamente 20 minutos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que a geladeira está conectada a uma tomada ativa. Se as tomadas da sua casa têm interruptores, certifique-se de que o da geladeira está ligado. Se o cabo de energia estiver um pouco solto, a geladeira pode não esfriar. Para certificar-se de que a tomada está funcionando, conecte uma lâmpada nela. Verifique os fusíveis domésticos se a tomada não funcionar.

  2. 2

    Verifique se o indicador de controle de temperatura não está ajustado no "OFF" (desligado). Se achar que a geladeira está muito quente, gire-o para um ajuste mais frio. Quanto maior o número, mais fria a geladeira. A maioria dos controles de temperatura das geladeiras Whirlpool têm marcações de "Warmer" (mais quente) e "Colder" (mais frio) para ajudar a ajustá-las.

  3. 3

    Certifique-se de que a geladeira não esteja em um ciclo de descongelamento. Espere por aproximadamente 30 minutos para ver se ela volta ao normal.

  4. 4

    Confirme se a porta da geladeira está fechando adequadamente e se as gaxetas estão em boa condição. Se alimentos ou objetos dentro da geladeira impedirem o fechamento da porta, o ar frio poderá escapar. Como resultado, a geladeira pode se aquecer ou funcionar por períodos mais longos. Se as gaxetas de borracha da porta estiverem corroídas ou danificadas, o ar frio poderá escapar. Feche bem as portas da geladeira, até as gaxetas ficarem firmemente fechadas.

  5. 5

    Reveja o modo como utiliza sua geladeira. Reduza a frequência de abertura da porta para preservar a quantidade de ar frio. Nunca refrigere itens quentes, sempre espere a comida atingir a temperatura ambiente antes de colocá-la dentro da geladeira.

  6. 6

    Desloque a geladeira para uma nova localização se estiver perto de armários ou outros aparelhos. As geladeiras precisam de espaço para que o ar circule. Se estiver perto de um aparelho quente como um forno ou secadora, pode ser obrigada a funcionar por mais tempo ou se aquecer internamente.

  7. 7

    Entre em contato com a Whirlpool se os problemas persistirem; você pode receber um conserto grátis se a geladeira estiver dentro do período de garantia. É possível contatar a Whirpool no telefone 0800-970-0999 (para Brastemp) ou 0800-970-0999 (para Consul).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível