Como consertar um helicóptero RC que está girando em círculos

Escrito por howard altman | Traduzido por philipe oliveira
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Como consertar um helicóptero RC que está girando em círculos
O helicóptero RC poderá entrar em giro circular caso seu giroscópio esteja danificado (helicopter image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Existem dois tipos básicos de helicópteros RC, aqueles com dois rotores principais que giram um contra o outro, que não têm rotor de cauda, e os que têm um único rotor principal e um rotor de cauda. O rotor de cauda está lá para contrariar o efeito de torque que o rotor principal cria, juntamente com um controlador giroscópico, que é usado para coordenar os rotores principais e de cauda para o helicóptero poder voar em linha reta. Quando este sistema não está funcionando corretamente, o helicóptero irá girar em círculos.

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O que você precisa?

  • Helicóptero RC
  • Transmissor
  • Bateria totalmente carregada
  • Chave de fenda pequena

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Instruções

  1. 1

    Retire as pás do rotor principal, acelere o helicóptero enquanto segura-o em suas mãos e curve-o de lado a lado para determinar se o giroscópio está funcionando. O giroscópio deve fazer o rotor de cauda girar mais rápido quando o helicóptero faz as curvas, você vai ser capaz de ouvir a diferença. Se o giroscópio não estiver funcionando, substitua-o. Alguns giroscópios têm um parafuso de ajuste de sensibilidade, tente fazer pequenos ajustes, se possível.

  2. 2

    Cheque o rotor de cauda e veja se ele está conectado adequadamente. Se as pás do rotor da cauda não estão montadas corretamente, elas não serão capazes de manter o helicóptero alinhado.

  3. 3

    Teste o rotor da cauda e veja se o mesmo parece ser responsivo e forte. Motores escovados, comumente usados ​​para os rotores de cauda, ​​podem desgastar-se em um tempo relativamente curto. A substituição do motor poderá resolver o seu problema se o giroscópio estiver funcionando adequadamente.

  4. 4

    Cheque o equilíbrio do transmissor. O ideal é que o equilíbrio esteja centrado no movimento do controle. Você deve medir para ver se está mais à direita ou se o equilíbrio encontra-se muito à esquerda.

Dicas & Advertências

  • Nunca teste o giroscópio do rotor principal com as pás montadas; as pás giram rapidamente e poderão causar ferimentos caso acidentalmente você as encoste durante o movimento.

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