Mais
×

Como consertar o interruptor de luz da porta da geladeira

Sua geladeira usa um pequeno interruptor acionado pela porta para ligar a luz. Quando a porta se abre, o interruptor interno se levanta e acende a luz. Se o seu interruptor não se levantar ou estiver rompido, é preciso substituí-lo. Você deve determinar, no entanto, se o seu problema é no interruptor de luz ou na lâmpada. Tente substituir lâmpada de sua geladeira para resolver o problema antes de prosseguir com o reparo do interruptor.

Instruções

Sua geladeira usa um pequeno interruptor acionado pela porta para ligar a luz (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Localize o interruptor de luz da sua geladeira perto do ponto de contato da porta. Desligue a sua geladeira a partir de qualquer fonte de energia depois de ter encontrado a chave.

  2. Solte o interruptor com uma chave de fenda Philips, se ele tiver um parafuso. Caso contrário, retire o interruptor de luz alavancando a borda para fora com uma chave de fenda.

  3. Coloque etiquetas numéricas adesivas nos fios que levam ao interruptor para que você possa se ​​lembrar de onde conectá-los em seu interruptor substituto, retire as extremidades de cada fio do interruptor usando um alicate de ponta fina.

  4. Conecte esses mesmos fios no novo interruptor da mesma forma em que estavam conectados ao velho e coloque-os para dentro novamente.

O que você precisa

  • Chave de fenda Philips
  • Chave de fenda
  • Interruptor substituto para o seu modelo de geladeira
  • Alicate
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article