Como consertar isqueiros da Colibri

Escrito por samantha volz | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar isqueiros da Colibri
Como todos os produtos, os isqueiros da Colibri também precisam de manutenção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A empresa Colibri produz relógios, clips para maço de dinheiro e outros acessórios, mas é mais conhecida por seus isqueiros. Com isqueiros especializados, como os desenhados especialmente para mulheres ou para acender charutos, a Colibri cria produtos de alta qualidade que são vendidos em todo o mundo. No entanto, como todos os produtos, os isqueiros da marca necessitam de manutenção ocasional para manter um bom desempenho. Existem alguns reparos que você pode fazer para ter a melhor performance do seu isqueiro da Colibri.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Isqueiro da Colibri
  • Lata de ar comprimido
  • Chave de fenda pequena
  • Pedra de isqueiro substituta
  • Fluído para isqueiro

Lista completaMinimizar

Instruções

    Devolução para reparo

  1. 1

    Retorne seu isqueiro Colibri para o fabricante para certos reparos que vão além das suas possibilidades de conserto. Se um eletrodo no isqueiro cair do alinhamento, o componente de eletro-quartzo ou o maçarico estiverem com mau funcionamento ou você descobrir algum vazamento, leve o produto ao fabricante para os consertos apropriados.

  2. 2

    Esvazie o tanque de ar abrindo a válvula de escape para o butano no isqueiro. Coloque o isqueiro em sua caixa original, e coloque-a em uma caixa de papelão para o envio. Inclua no pacote o cupom de garantia ou o recibo de compra; se a garantia tiver expirado, você será cobrado pelo serviço de reparo. Inclua também um pedaço de papel com seu nome e endereço, assim como o valor necessário para o envio e manejamento do pacote.

  3. 3

    Envie seu pacote por uma transportadora (FedEx, UPS, Correios etc.) para o fabricante no endereço "CST Enterprises, LLC, Service Department, 25 Fairmont Ave, East Providence, RI 02914, United States".

  4. 4

    Entre em contato com o Departamento de Serviços para quaisquer questões sobre o envio ou sobre o processo de reparo.

    Limpeza do maçarico

  1. 1

    Limpe o maçarico se seu isqueiro não acender ou se a chama estiver falhando por causa da sujeira. Essa é uma causa frequente de mau funcionamento do isqueiro se você tiver reabastecido o fluído e ainda assim ele não acender.

  2. 2

    Segure o isqueiro na horizontal, com a abertura do maçarico de frente para o bico da lata de ar comprimido. Mantenha a ponta do bico a pelo menos 2,5 cm do buraco do maçarico para evitar danos no interior do mesmo.

  3. 3

    Dê três jatos de spray de ar comprimido dentro do isqueiro. Isso irá limpar qualquer fuligem ou outros detritos do maçarico.

  4. 4

    Aguarde pelo menos cinco minutos para o interior do isqueiro voltar à temperatura ambiente antes de usá-lo. Esse processo pode ser acelerado segurando o isqueiro entre as mãos para aquecê-lo.

    Substituindo a pedra do isqueiro

  1. 1

    Substitua a pedra do seu isqueiro da Colibri se ele não fizer faísca porque a pedra está gasta. Ajuste o tamanho da chama para o mínimo possível, para que você não ative o isqueiro acidentalmente enquanto estiver fazendo o reparo.

  2. 2

    Abra a câmara da pedra do isqueiro desenroscando o parafuso ou escorregando o pistão para trás; isso vai variar dependendo do tipo de isqueiro que você tem.

  3. 3

    Dê batidas leves no isqueiro em uma superfície firme, como sua mão ou a quina de uma mesa, para remover qualquer resquício de poeira da pedra anterior. Coloque a pedra substituta dentro da câmara.

  4. 4

    Coloque o parafuso ou o pistão de volta ao lugar. Ative o isqueiro; se ele ainda não fizer faísca depois de algumas tentativas, abra-o novamente e verifique se a pedra está no lugar apropriado.

    Adicionando fluido de isqueiro

  1. 1

    Trabalhe em uma área ventilada, para evitar respirar o gás do fluido do isqueiro. Ajuste a chama para o mínimo possível para ter certeza de não criar uma chama alta acidentalmente enquanto você enche o isqueiro com o fluido.

  2. 2

    Remova a tampa da válvula do enchedor, se necessário; nem todos os isqueiros da Colibri têm essa tampa.

  3. 3

    Segure o isqueiro de cabeça para baixo e coloque a ponta do bocal do fluido diretamente na válvula da abertura. Pressione para baixo por cinco minutos e então solte e verifique o nível do fluido. Continue até que o isqueiro esteja cheio.

  4. 4

    Recoloque a tampa da válvula se necessário. Segure o isqueiro entre as mãos por 10 segundos para esquentar o fluido, tendo certeza de que está em temperatura ambiente e acenderá apropriadamente.

  5. 5

    Reajuste a chama e volte a usar o isqueiro normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível