Mais
×

Como consertar isqueiros da Colibri

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A empresa Colibri produz relógios, clips para maço de dinheiro e outros acessórios, mas é mais conhecida por seus isqueiros. Com isqueiros especializados, como os desenhados especialmente para mulheres ou para acender charutos, a Colibri cria produtos de alta qualidade que são vendidos em todo o mundo. No entanto, como todos os produtos, os isqueiros da marca necessitam de manutenção ocasional para manter um bom desempenho. Existem alguns reparos que você pode fazer para ter a melhor performance do seu isqueiro da Colibri.

Instruções

Como todos os produtos, os isqueiros da Colibri também precisam de manutenção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Devolução para reparo

  1. Retorne seu isqueiro Colibri para o fabricante para certos reparos que vão além das suas possibilidades de conserto. Se um eletrodo no isqueiro cair do alinhamento, o componente de eletro-quartzo ou o maçarico estiverem com mau funcionamento ou você descobrir algum vazamento, leve o produto ao fabricante para os consertos apropriados.

  2. Esvazie o tanque de ar abrindo a válvula de escape para o butano no isqueiro. Coloque o isqueiro em sua caixa original, e coloque-a em uma caixa de papelão para o envio. Inclua no pacote o cupom de garantia ou o recibo de compra; se a garantia tiver expirado, você será cobrado pelo serviço de reparo. Inclua também um pedaço de papel com seu nome e endereço, assim como o valor necessário para o envio e manejamento do pacote.

  3. Envie seu pacote por uma transportadora (FedEx, UPS, Correios etc.) para o fabricante no endereço "CST Enterprises, LLC, Service Department, 25 Fairmont Ave, East Providence, RI 02914, United States".

  4. Entre em contato com o Departamento de Serviços para quaisquer questões sobre o envio ou sobre o processo de reparo.

    Limpeza do maçarico

  1. Limpe o maçarico se seu isqueiro não acender ou se a chama estiver falhando por causa da sujeira. Essa é uma causa frequente de mau funcionamento do isqueiro se você tiver reabastecido o fluído e ainda assim ele não acender.

  2. Segure o isqueiro na horizontal, com a abertura do maçarico de frente para o bico da lata de ar comprimido. Mantenha a ponta do bico a pelo menos 2,5 cm do buraco do maçarico para evitar danos no interior do mesmo.

  3. Dê três jatos de spray de ar comprimido dentro do isqueiro. Isso irá limpar qualquer fuligem ou outros detritos do maçarico.

  4. Aguarde pelo menos cinco minutos para o interior do isqueiro voltar à temperatura ambiente antes de usá-lo. Esse processo pode ser acelerado segurando o isqueiro entre as mãos para aquecê-lo.

    Substituindo a pedra do isqueiro

  1. Substitua a pedra do seu isqueiro da Colibri se ele não fizer faísca porque a pedra está gasta. Ajuste o tamanho da chama para o mínimo possível, para que você não ative o isqueiro acidentalmente enquanto estiver fazendo o reparo.

  2. Abra a câmara da pedra do isqueiro desenroscando o parafuso ou escorregando o pistão para trás; isso vai variar dependendo do tipo de isqueiro que você tem.

  3. Dê batidas leves no isqueiro em uma superfície firme, como sua mão ou a quina de uma mesa, para remover qualquer resquício de poeira da pedra anterior. Coloque a pedra substituta dentro da câmara.

  4. Coloque o parafuso ou o pistão de volta ao lugar. Ative o isqueiro; se ele ainda não fizer faísca depois de algumas tentativas, abra-o novamente e verifique se a pedra está no lugar apropriado.

    Adicionando fluido de isqueiro

  1. Trabalhe em uma área ventilada, para evitar respirar o gás do fluido do isqueiro. Ajuste a chama para o mínimo possível para ter certeza de não criar uma chama alta acidentalmente enquanto você enche o isqueiro com o fluido.

  2. Remova a tampa da válvula do enchedor, se necessário; nem todos os isqueiros da Colibri têm essa tampa.

  3. Segure o isqueiro de cabeça para baixo e coloque a ponta do bocal do fluido diretamente na válvula da abertura. Pressione para baixo por cinco minutos e então solte e verifique o nível do fluido. Continue até que o isqueiro esteja cheio.

  4. Recoloque a tampa da válvula se necessário. Segure o isqueiro entre as mãos por 10 segundos para esquentar o fluido, tendo certeza de que está em temperatura ambiente e acenderá apropriadamente.

  5. Reajuste a chama e volte a usar o isqueiro normalmente.

O que você precisa

  • Isqueiro da Colibri
  • Lata de ar comprimido
  • Chave de fenda pequena
  • Pedra de isqueiro substituta
  • Fluído para isqueiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article