×
Loading ...

Como consertar a janela elétrica de um Toyota Corolla

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Consertar uma janela elétrica com defeito em seu Toyota Corolla depende principalmente do ano de seu modelo. A janela em si é composta pelos principais componentes - vidro, regulador, cabos e interruptor -, mas sua instalação exata depende do ano em que foi fabricada. Algumas partes podem não ser tão fáceis de serem acessadas em alguns modelos. Verifique com seu mecânico a fim de ver o quão facilmente você pode executar o trabalho por conta própria.

Instruções

Um regulador desalinhado pode resultar em uma janela quebrada (broken car window glass image by Nino Pavisic from Fotolia.com)
  1. Retire o interruptor de controle da janela para fora do painel de guarnição/acabamento da porta usando um sacador de guarnições ou uma ferramentada achatada similar. A placa do interruptor normalmente está localizada no descanso de braço.

    Loading...
  2. Remova todos os pequenos painéis de acabamento no painel principal ou perto dele - o que pode incluir o painel de espelho, a maçaneta da porta e os painéis de apoio de braços - e, em seguida, desparafuse o painel da porta com sua chave de fenda e retire-o com uma betumadeira ou uma ferramenta similar.

  3. Se necessário, remova a placa de acesso da porta que cobre o orifício de acesso. Normalmente existem três parafusos em um padrão triangular.

  4. Volte a ligar o interruptor de alimentação ao seu conector elétrico e, se necessário, abaixe o vidro da janela para acessar os parafusos dele. Remova-os com uma chave inglesa e empurre/deslize o vidro pela porta.

  5. Inspecione a fiação, desconecte-a do regulador, use-a para alimentar (fonte de energia) a porta e substitua-a caso esteja danificada.

  6. Desparafuse e remova o regulador de janela da porta. Em muitos modelos desde 2003, o regulador é um dispositivo elétrico mais permanente na porta e precisará de ajuda profissional.

    Instalação

  1. Instale o regulador de janela de substituição na porta usando seus parafusos. Ligue o conector elétrico ao regulador.

  2. Deslize o vidro (antigo ou substituído) através da fenda da porta e dentro dos canais do regulador e aparafuse-os no lugar.

  3. Reconecte a placa de acesso à porta com os parafusos se necessário.

  4. Ligue o painel de guarnição da porta com seus grampos e parafusos e, em seguida, reconecte os outros painéis de acabamento. Volte a ligar a placa do interruptor ao seu conector elétrico.

Loading...

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Chave de fenda
  • Sacador de guarnições
  • Espátula de vidraceiro/Betumadeira

Referências

Loading ...
Loading ...