Mais
×

Como consertar uma lasca em um piso laminado de madeira

Piso laminado é um piso sintético, que tem a aparência de um piso de madeira, com um custo consideravelmente menor e com a instalação muito mais fácil. O piso é protegido por uma camada superior de resina de melanina, que proporciona um acabamento duro que resiste a danos, como lascas e arranhões. Se alguma área do chão, no entanto, estiver de alguma forma lascada, ela terá de ser reparada para manter a beleza do piso. Ao invés de substituir a placa danificada ou fazer qualquer outro grande tipo de modificação, você pode corrigir uma lasca em um piso de madeira laminado a um custo muito baixo.

Instruções

Uma área danificada em piso laminado só precisa de um pouco de trabalho para parecer tão boa quanto quando era nova (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lixe a lasca em seu assoalho levemente com um pedaço de lixa 300 para suavizá-la. Não lixe fora da área lascada.

  2. Umedeça um papel toalha com álcool isopropílico e esfregue-o ao longo da área afetada para remover toda a poeira deixada ao lixar.

  3. Retire uma pequena quantidade de pasta de reparação de laminados do recipiente com uma espátula, e aplique na superfície danificada.

  4. Limpe a espátula e suavize a superfície com o lado de baixo da espátula. Deixe a superfície secar durante a noite.

Dicas

  • Escolha uma pasta ou massa de reparação de laminados o mais perto possível da cor do seu piso laminado. Quanto mais parecida com a cor do chão for a pasta, menos perceptível será a área remendada.

O que você precisa

  • Pasta aderente de reparação de laminados
  • Espátula
  • Lixa 300
  • Papel toalha
  • Álcool
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article