Lazer e cultura

Como consertar a linha de combustível de uma motocicleta off-road

Escrito por wilhelm schnotz | Traduzido por gabriel guedes
Como consertar a linha de combustível de uma motocicleta off-road

Mantenha a linha de combustível de sua motocicleta em dia para andar por mais tempo

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Embora as linhas de combustível das motos modernas sejam feitas com uma construção em camada dupla para proteger as mangueiras internas de pequenos danos que a camada externa sustenta, muitos operadores de motos off-road enfrentam mangueiras danificadas depois de acidentes. Trabalahar no carburador ou no tanque de combustível também pode danificar a linha de combustível. Reparar uma linha vazando é um dos trabalhos de manutenção de motos mais fáceis de se fazer e uma troca rotineira da mangueira, geralmente, está inclusa dentro de um programa anual de manutenção, por isso a maioria dos pilotos de motos off-road devem se sentir confortáveis trocando a linha de combustível para economizar nos reparos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Alicate
  • Linha de combustível de reposição
  • Estilete
  • Toalha velha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Gire a bomba da motocicleta para a posição desligada. A bomba é a válvula entre o tanque e a linha de combustível; desligar essa bomba previne vazamento de combustível quando remover a linha.

  2. 2

    Acione a moto com um tranco e deixe que acelere até queimar todo o combustível que sobrou dentro da linha e do motor. Ainda que isso remova a maior parte do vazamento de combustível, uma pequena quantia ainda vai ficar na linha e no carburador, por isso esteja preparado para um pequeno vazamento, quando remover a mangueira.

  3. 3

    Remova o filtro de ar, entre a linha de combustível e o carburador, usando a chave de fenda e o alicate. Com a chave de fenda, solte as braçadeiras nas duas pontas da linha de combustível.

  4. 4

    Leve as braçadeiras da mangueira até o fim da linha de combustível. Mesmo que seja possível trocar as braçadeiras com as mãos, pode ser necessário usar o alicate para removê-las da linha. Se elas estiverem muito grudentas, use um estilete para cortar a linha na horizontal no ponto de conexão. Quando a linha passar pela elevação dentro da mangueira e se mexer por conta, você conseguiu movê-la o suficiente para remover a mangueira.

  5. 5

    Remova a mangueira, primeiro do carburador, pegando as gotas que caírem com a toalha. Remova a mangueira da bomba.

  6. 6

    Corte a nova linha de combustível do tamanho exato usando o estilete. Use a linha de combustível que retirou da motocicleta como um modelo de medida para o tamanho certo. Remova as braçadeiras da mangueira da linha velha e coloque-as sobre a peça de reposição.

  7. 7

    Deslize as pontas da mangueira de reposição sobre as conexões do carburador e da bomba. Use o alicate para colocar as braçadeiras sobre a elevação próxima da ponta da mangueira. Prenda as duas braçadeiras usando a chave de fenda.

  8. 8

    Ligue a válvula da bomba de volta para a posição aberta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media