Como consertar as linhas verticais na imagem do monitor Dell?

Escrito por nina nixon Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem duas razões comuns do porquê os monitores da Dell ou de outro tipo exibem linhas horizontais e verticais. Se você fez um "upgrade" (Atualização) nas peças de seu desktop, o monitor talvez não seja compatível com o sistema novo. Além disso, utilizar cabos de vídeo ou entradas de conexões incorretas, podem fazer com que a tela fique obscura. Se o seu laptop está afetado, você poderá executar o "Pre-boot System Assesment (PSA)" (Avaliação do sistema durante a pré-inicialização) e realizar um "LCD Built-in Self Test" (Autoteste embutido no LCD). Se o computador possui um monitor CRT para desktops, verifique se os cabos e as conexões estão no lugar certo antes de começar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diagnóstico do Monitor LCD em um notebook

  1. 1

    Desligue o computador e segure a tecla "FN" enquanto pressiona o botão "Desligar" por dois segundos. (O diagnóstico PSA iniciará)

  2. 2

    Pressione a tecla "N" para iniciar o "LCD BIST". Os problemas de imagem tais como as linhas verticais e horizontais e outras distorções deverão aparecer se forem encontrados. Imagens coloridas serão exibidas consecutivamente enquanto o computador emite alguns beeps durante a realização do diagnóstico.

  3. 3

    Pressione a tecla "Y" (Sim) do teclado depois que a mensagem de erro aparecer, caso sejam exibidas linhas horizontais ou verticais na tela; do contrário, pressione "N" para finalizar o "PSA Diagnostics" (Diagnóstico PSA) e, em seguida, vá até o último passo no "LCD BIST". Se os problemas continuarem, entre em contato com o suporte técnico da Dell. O link está disponível em "Recursos".

    Resolução de problemas do Monitor CRT para o desktop da Dell

  1. 1

    Verifique o cabo de alimentação do monitor na tomada AC para uma conexão segura. (Os monitores de desktops possuem um cabo de alimentação separado).

  2. 2

    Verifique se o monitor está conectado de maneira segura e na entrada do conector adequado. Veja que tipo de entrada é; se é "Display Port", Digital Video Interface (DVI), Video Graphics Array (VGA) ou High-Definition Multimedia Interface (HDMI).

  3. 3

    Ligue o computador e clique em "Iniciar". Se o computador já estiver ligado, feche todos os programas e clique em "Iniciar".

  4. 4

    Clique em "Painel de Controle" e, em seguida, vá até a janela "Aparência e Personalização".

  5. 5

    Clique em "Display" (Exibição) e, em seguida, vá em "Calibrate Color" (Calibrar Cor), siga os passos do assistente para completar o ajuste de profundidade de cor. Se você ainda perceber linhas horizontais ou verticais na imagem do monitor, entre em contato com o suporte técnico da Dell. O link está disponível em "Recursos".

Dicas & Advertências

  • Registre seu monitor da Dell e inscreva-se para receber as notificações de atualização do produto ou verificar a página de suporte para atualizar os drivers do seu monitor mensalmente ou por trimestre.
  • Múltiplos sinais de vídeo podem causar problemas na imagem do monitor, portanto, se você tem mais do que uma opção para conectar, certifique-se de utilizar somente um das entradas do computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível