Mais
×

Como consertar luzes de Natal

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

Luzinhas com defeito não devem abalar seu espírito de Natal. Na maioria das vezes, uma lâmpada defeituosa faz com que um fio inteiro de luzes funcione parcialmente ou não funcione por completo. Mas há uma maneira fácil de corrigir isso, permitindo que desfrute suas festividades novamente.

Instruções

Conserte suas luzes de Natal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Localize a área do problema na árvore. Pode ser apenas uma lâmpada ou todo o fio. Certifique-se de que os fios de luz estejam ligados corretamente, especialmente se houver muitos fios ligados uns aos outros.

  2. Teste as luzes no fio defeituoso com um testador de lâmpadas de árvore de Natal. Ele é um molde de plástico com uma bateria interna de 9 volts. Coloque a luz no testador e se ela acender ou apitar, é porque está funcionando bem e recebendo a corrente elétrica necessária. Caso a lâmpada não acenda ou apite, está ruim.

  3. Desligue o fio da tomada antes de tentar repará-lo. Isso vai evitar choque elétrico acidental enquanto você estiver consertando.

  4. Solte a lâmpada problemática do fio com a unha ou uma pequena chave de fenda. Puxe a lâmpada para fora delicadamente com os dedos. Pegue uma lâmpada nova e a ponha na tomada de luz. Geralmente há algumas lâmpadas substitutas que vêm com o conjunto, ou você pode comprá-las. Isto corrigirá os defeitos nas lâmpadas individuais, bem como iluminar todo o fio.

O que você precisa

  • Lâmpadas de reposição
  • Testador de lâmpadas
  • Chave de parafuso pequena (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article