×
Loading ...

Como consertar uma maçaneta solta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma maçaneta de alavanca solta sobe e desce, mas falha em cumprir sua função de mover o sistema e parafuso para abrir o conjunto de trava da porta. A maioria das maçanetas se encaixa em uma alavanca arredondada ou em um conjunto de haste com um parafuso de ajuste. Esse parafuso se encaixa em um sulco ou contra uma superfície plana usinada à haste da alavanca arredondada. Uma maçaneta solta deve ser ajustada para se encaixar com precisão no conjunto de hastes.

Instruções

Ajuste a maçaneta para que ela não fique solta e funcione adequadamente (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)
  1. Remova o parafuso na maçaneta usando a chave hexagonal ou a de fenda, dependendo do tipo de parafuso. Ele é localizado na parte inferior da maçaneta.

    Loading...
  2. Deslize a maçaneta para fora da haste.

  3. Localize a superfície usinada do sulco ou a superfície lisa da haste arredondada. Deslize a maçaneta de volta na haste, realinhando-a corretamente com o sulco ou com a superfície lisa.

  4. Substitua ou aperte o parafuso de ajuste na maçaneta da porta. Aperte-o completamente, tomando cuidado para não arrancar sua cabeça. Assim, a maçaneta estará reconectada ao conjunto de trava.

  5. Repita esse processo do outro lado da maçaneta.

Loading...

Dicas

  • Se alguma das partes internas da maçaneta estiver excessivamente usada ou danificada, ela continuará a ficar solta, e todo o conjunto deverá ser substituído.

O que você precisa

  • Chave hexagonal
  • Chave de fenda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...