Mais
×

Como consertar uma mangueira de compressor de ar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um compressor de ar pode inflar pneus, bolas de esportes e brinquedos, assim como pulverizadores de tinta, ferramentas de mecânica e outros gadgets encontrados em lojas e em casa. Danos em uma mangueira de ar não são incomuns. Os reparos são baratos e relativamente fáceis, mas devem ser realizados corretamente para evitar a possibilidade de lesão ao usar a mangueira consertada. Sempre desligue a mangueira do compressor durante os trabalhos de reparação, por segurança.

Instruções

Consertar a mangueira de um compressor de ar é rápido e não atrapalhará seu trabalho (people at work, air compressor image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Corte a mangueira do compressor de ar acima e abaixo da área danificada, usando a ferramenta de corte adequada. Descarte a parte retirada.

  2. Verifique se as extremidades de cada corte da mangueira estão limpas e uniformes. Apare conforme necessário, para que fiquem niveladas.

  3. Deslize um grampo de mangueira em cada extremidade cortada.

  4. Insira uma extremidade da mangueira e depois a outra no engate de acoplamento que vem com o kit de reparação.

  5. Prenda as extremidades no acoplamento apertando os grampos da mangueira.

Dicas

  • O mesmo método básico aplica-se ao cortar uma mangueira para fazer duas.

Aviso

  • Os compressores de ar podem gerar mais de 45 kg de pressão por centímetro quadrado. Reparos com defeito podem machucar pessoas e a casa se falhas ocorrerem sob pressão. Preste atenção no reparo quando pressionar a mangueira pela primeira vez. Nenhum assobio ou inchaço deve ocorrer durante o funcionamento normal da mangueira.

O que você precisa

  • Estilete
  • Kit de reparação de mangueira
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article