Como consertar uma máquina de café Nespresso

Escrito por waynec | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Alguns problemas poderão ocorrer ao usar uma máquina de café Nespresso, e eles podem variar de acordo com o modelo que você utiliza. Poderá ocorrer acúmulo de minerais dentro da máquina, o que pode levar à alteração no sabor do café ou até mesmo ao não funcionamento da máquina. Neste caso, é necessário realizar a descalcificação, que é um processo que remove o acúmulo de minerais de dentro da máquina. Também poderão ocorrer problemas menores, tais como um tanque de água vazio ou um recipiente de cápsula cheio. Felizmente, você conseguirá resolver sozinho a maioria desses problemas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Modelo C100

  1. 1

    Enxague a máquina. Remova a película de plástico da base da máquina e retire o tanque de água. Encha o tanque com água e, em seguida, coloque um recipiente na base da máquina. Recoloque o tanque de água. Depois, conecte a máquina na tomada e ligue-a.

  2. 2

    Observe as duas luzes indicadoras. Luzes verdes com quatro linhas indicam que a máquina está aquecendo a água. Quando as linhas se apagam, a máquina está pronta para que a água passe pelo seu sistema. Pressione o botão indicador esquerdo e a água passará pela máquina e para dentro do recipiente. Faça este procedimento por mais cinco vezes para enxaguar completamente a máquina.

  3. 3

    Faça a descalcificação. Abra a parte superior da máquina e retire a cápsula. Esvazie o recipiente da cápsula e a bandeja de pingos e, em seguida, enxague a máquina.

  4. 4

    Retire e esvazie o tanque de água da máquina. Encha o tanque utilizando a solução descalcificadora Nespresso com 500 ml de água.

  5. 5

    Coloque um recipiente na base da máquina. Levante a tampa na parte superior e coloque o filtro que veio com a máquina. Depois de colocá-lo, feche a tampa. Pressione simultaneamente as duas luzes indicadoras por cerca de 3 segundos. Quando a luz indicadora do lado direito aparecer rodeada por oito linhas verdes, pressione-a para dar início ao processo de descalcificação. Espere cerca de 90 segundos e, em seguida, pressione a luz indicadora do lado direito novamente. Pressione mais uma vez, espere mais 90 segundos e, depois, pressione a luz indicadora novamente.

  6. 6

    Retire e reabasteça o tanque de água com a solução descalcificadora Nespresso. Em seguida, coloque o tanque na máquina e faça a descalcificação novamente. Retire o filtro e enxágue a máquina mais uma vez, depois pressione simultaneamente as duas luzes indicadoras por cerca de três segundos para sair do modo de descalcificação.

    Modelos C290 e D290

  1. 1

    Se a máquina não estiver produzindo vapor ou água quente, limpe o bico de vapor. Desmonte o bico de vapor e lave com água. Depois de lavar, monte-o na máquina.

  2. 2

    Se a bomba estiver produzindo ruídos, verifique o tanque de água. Isso muitas vezes é sinal de que o tanque está vazio. Retire o tanque, abasteça com água e coloque-o na máquina.

  3. 3

    Se a máquina de café emitir um som de alerta por três vezes, retire a tampa de plástico do recipiente de cápsula. Isso significa que o recipiente está cheio e deve ser esvaziado. Retire e esvazie o recipiente e, depois, recoloque-o de volta na máquina.

Dicas & Advertências

  • Para evitar riscos de choque elétrico, desligue a máquina da tomada quando for realizar qualquer ajuste.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível