×
Loading ...

Como consertar máquinas de cortar cabelo

Possuir uma máquina de cortar cabelo é uma ótima maneira de manter um corte curto ou aparar a barba em casa. Existem muitos tipos de aparelhos disponíveis e todos têm o mesmo problema: de vez em quando eles param de funcionar. Pode ser um grande inconveniente ter que ir constantemente ao barbeiro para dar uma aparada, por isso tente consertar uma máquina de cortar cabelo para que funcione como novo. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso acontecer.

Instruções

Ter uma própria máquina de cortar cabelo é muito útil e o ajuda a economizar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Retire a cabeça da máquina e esvazie-a em uma lata de lixo. Cabelos irregulares podem ter ficado preso nas lâminas, entupindo-as. Agite ou toque no cortador levemente para retirar todo o cabelo preso.

    Loading...
  2. Lubrifique as lâminas. Lâminas secas podem resultar no mau desempenho e resultados dolorosos, devido ao puxar do cabelo. Verifique com o fabricante para ver que tipo de óleo é recomendado e depois coloque algumas gotas nas lâminas para lubrificar.

  3. Substitua as lâminas. Como elas ficam cegas ao longo do tempo, talvez precisem ser substituídas. Encomende lâminas de substituição do fabricante e siga as instruções. Assegure-se sempre de que a máquina esteja desligada ao tentar substituí-las.

  4. Substitua ou recarregue a bateria. Se achar que a máquina parece fraca ou o som do motor parece estar sobrecarregado ou mais quieto do que o normal, pode ser apenas um caso de pilhas gastas. Substitua-as por novas ou tente colocá-lo no carregador por um total de quatro horas antes de ligar o cortador novamente.

Loading...
Loading ...
Loading ...