Mais
×

Como consertar as marcas de bronzeado no rosto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bronzeado pode ajudar você a conseguir uma aparência atraente, mas o lado ruim do efeito é lidar com as marcas de bronzeado. Entretanto, as piores marcas são as faciais, pois são mais perceptíveis. Felizmente, você pode suavizar a aparência dessas marcas com alguns passos simples.

Instruções

  1. Use um esfoliante suave para ajudar a eliminar as células mortas da pele. Faça isso diariamente quando lidar com marcas de bronzeado no rosto. Isso ajudará a acelerar o processo. Existem vários bons esfoliantes que podem ser encontrados em lojas e mercados.

  2. Hidrate o rosto. Manter a pele hidratada promove a regeneração, que irá ajudar a livrar-se das marcas. Aplique um hidratante suave que contenha FPS. A marca Neutrogena oferece boas opções e pode ser encontrada em farmácias.

  3. Aplique uma máscara facial hidratante duas vezes por semana enquanto durar seu bronzeado. Tente uma máscara natural feita de abacate e um pouco de suco de limão. Aplique no rosto e deixe 15 minutos, depois enxágue. Isso não apenas ajudará na regeneração, mas uma hidratação extra cuida da pele danificada pelo sol.

  4. Para disfarçar as marcas de bronzeado imediatamente, misture um bronzer no hidratante facial e aplique nas áreas sem bronzeado para tentar uniformizar o tom da pele. Isso pode ser feito como uma tentativa de conserto rápido enquanto você espera que o bronzeado saia.

  5. Você pode comprar base ou corretivos que combinem com o tom do bronzeado e aplicar nas áreas que não estão queimadas no rosto. Lembre-se de não aplicar produtos muito perto dos olhos.

Dicas

  • Para evitar as marcas, tente não usar óculos de sol ou acessórios no rosto quando se bronzear.
  • Sempre use um protetor solar de fator igual ou superior a 15 para evitar queimaduras.

O que você precisa

  • Esfoliante facial
  • Hidratante facial
  • Pó bronzeador ou corretivo
  • Abacate
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article