on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar um Media Player corrompido

Se você for um amante de música ou reprodução de vídeos, talvez isso seja sinônimo de que você baixe muitas músicas e vídeos para seu PC. Com o tempo, é possível baixar centenas, senão milhares, de arquivos de mídia. Com todos esses arquivos, no entanto, os bancos de dados que o Microsoft Windows Media Player utiliza para acompanhar a arte do álbum, imagens em miniatura, tags e dados de faixa podem ser corrompidos. Um sintoma comum de um banco de dados corrompido inclui uma incapacidade de carregar, ver ou excluir itens na biblioteca do Windows Media Player. Caso isso ocorra, você deve reconstruir e re-indexar o banco de dados.

Instruções

Saiba como consertar um Media Player corrompido (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Feche o Windows Media Player, caso esteja em execução. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em "Iniciar Gerenciador de Tarefas" no menu pop-up.

    Loading...
  2. Clique na guia "Serviços" no gerenciador de tarefas do Windows. Role para baixo e destaque "WMPNetworkSvc" na lista de execução de serviços do Windows. Clique com o botão direito do mouse em "WMPNetworkSvc" e clique em "Interromper Serviço" no menu pop-up. Feche o gerenciador de tarefas.

  3. Clique em "Iniciar" e clique em "Computador". Navegue até a pasta "C:\Usuários\SEU_NOME_USUÁRIO_WINDOWS\AppData\Local \ Microsoft \ Media Player" e altere "SEU_NOME_USUÁRIO_WINDOWS" para o seu verdadeiro nome de usuário do Windows..

  4. Desloque-se para o arquivo "CurrentDatabase_371.wmdb" na subpasta "Media Player". Realce o nome do arquivo e, em seguida, pressione a tecla "Delete". Nota - Caso receba um erro de "Acesso negado", o gerenciador de tarefas do Windows pode não ter sido capaz de parar o serviço "WMPNetworkSvc", então você terá de reiniciar o computador e tentar novamente.

  5. Reinicie o Windows Media Player. Aguarde até que o aplicativo se reconstrua e re-indexe os arquivos de música e vídeo em seu computador. Dependendo do tamanho do disco rígido e de quantos arquivos de mídia que você possui, o processo pode levar alguns minutos ou até uma hora. Depois que o Windows Media Player reconstruir o banco de dados, use o programa, como faz normalmente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...