Mais
×

Como consertar meias-calças de balé rasgadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No meio de uma apresentação de balé ou durante as aulas, vários movimentos são executados. As dançarinas saltam, pulam, giram, soam e às vezes, rasgam suas meias-calças. Caso você olhe para baixo e perceba um furo, um rasgo ou uma fenda, há um método fácil e rápido para controlar a situação. Isso não irá consertar o rasgo, mas permitirá que você dance sem se preocupar, até que compre um par novo.

Instruções

Não se desespere com um pequeno furo na sua meia-calça (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Espere por uma pausa na sua aula ou apresentação antes de consertar o furo. É considerado falta de educação interromper uma aula de balé, e mesmo que pareça algo urgente, é melhor esperar.

  2. Mantenha a meia-calça no corpo e procure o local do rasgo. Esse método não irá funcionar se você retirá-las.

  3. Espalhe uma camada fina de base para unhas sobre o rasgo para evitar que ele aumente de tamanho. Apenas uma camada é necessária e deverá secar em alguns minutos.

  4. Pulverize a área que foi coberta com a base de unhas com um spray de cabelo. Uma camada brilhante irá endurecer tanto a base, como o tecido, de forma que a meia não começará a descosturar.

Dicas

  • É uma boa ideia ter um par de meias-calças extras por precaução. A aparência de uma bailarina deve ser sempre limpa e equilibrada.

O que você precisa

  • Base transparente para unhas
  • Spray de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article