on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar a mola em um cilindro de caixa de música

Atualizado em 17 abril, 2017

Consertar uma mola de uma caixa de música depende do tipo de problema que esta pode ter. A mola aciona a caixa de música. Quando damos corda, a mola é comprimida e a energia, armazenada. À medida que ela se desenrola, a energia é liberada, girando o cilindro e fazendo a caixa tocar.

Instruções

A mola é o mecanismo que aciona a caixa de música (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Consertando a mola em uma caixa de música

  1. Determine a natureza exata do problema com a mola da caixa de música. Se ela estiver muito apertada, então proceda com cuidado porque tentar removê-la pode fazer com que a caixa libere todas as suas peças de repente, visto que a tensão é muito alta. Se a mola estiver velha ou enferrujada, então não será capaz de girar totalmente, enquanto que se estiver apenas muito apertada, girará um pouco, mas não o suficiente para fazer a caixa de música tocar.

    Loading...
  2. Lubrifique a mola se ela estiver enferrujada ou muito velha. Use um lubrificante suave, como o WD-40, que é menos danoso para os outros componentes da caixa de música. Coloque um pouco de cada vez e dê um intervalo de dois minutos entre as aplicações para deixá-lo penetrar no mecanismo.

  3. Desmonte o estojo da caixa de música com muito cuidado se a mola estiver muito apertada. Desparafuse a base e a chave utilizando uma chave de fenda. Retire delicadamente o cilindro e a mola usando a ponta da chave de fenda.

  4. Remova a mola segurando o cilindro de metal da caixa de música e, cuidadosa e lentamente, solte os parafusos laterais dela. Aplique algumas gotas de WD-40 se os parafusos estiverem enferrujados ou emperrados. Retire cuidadosamente a mola até que ela se separe do cilindro da caixa de música.

  5. Meça o comprimento e a largura da mola antiga da caixa de música e compre uma substituta do mesmo tamanho. Reponha a nova mola no cilindro, comprimindo as pontas com os dedos e, em seguida, coloque-a no suporte ao lado do cilindro. Aperte os parafusos de fixação, mantendo a mola no lugar de modo que ela não pule para fora. Recoloque o cilindro e o componente da mola no estojo e ponha novamente a base e a chave.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • WD-40
  • Mola para caixa de música

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...