×
Loading ...

Como consertar um muro ou uma cerca de blocos de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cerca ou um muro de blocos de concreto é uma estrutura muito substancial, mas mesmo eles podem sofrer com o clima e com o passar dos anos. Eventualmente haverá blocos de concreto que precisarão ser substituídos. Por sorte, você pode concertar a cerca ou o muro sem remover todo ele. Você pode substituir apenas os blocos que contém rachaduras ou imperfeições na fixação que poderão causar danos a integridade ou ao visual do muro.

Instruções

Consertar o seu muro de blocos de concreto pode ser mais fácil do que você imagina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Utilize um cinzel e um martelo para remover qualquer bloco de concreto da parede que contenha rachaduras ou que esteja danificado de qualquer forma. Utilize o cinzel suavemente e cuidadosamente enquanto você estiver ao redor do bloco para evitar causar danos a qualquer outro dos blocos de concreto do muro. Com o cinzel, remova o máximo possível da argamassa ao redor, para que o novo bloco encaixe mais facilmente.

    Loading...
  2. Corte qualquer barra de metal que vá através do bloco de concreto danificado utilizando um alicate para metal. O centro desses muros é segurado junto por cabos de metal para garantir que ele se mantenha firme e não seja facilmente derrubado. Cortar um pedaço do metal não causará danos ou prejudicará a integridade do muro em si.

  3. Misture um pouco de argamassa em um balde de acordo com as instruções do produtor. Misture até que a argamassa atinja uma consistência de manteiga de amendoim. Aplique a argamassa em todo o perímetro do buraco. Certifique-se de que todas as áreas estão cobertas e que não ficaram espaços descobertos.

  4. Insira o novo bloco de concreto e o empurre o mais dentro do seu lugar possível. Limpe qualquer excesso de argamassa que ficar para fora. Espere de 24 a 48 horas para o bloco de concreto secar completamente.

Loading...

O que você precisa

  • Cinzel
  • Martelo
  • Alicate para metal
  • Argamassa
  • Água
  • Balde

Referências

Loading ...
Loading ...