×
Loading ...

Como consertar muros de cimento que estão esfarelando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos muros de jardins e divisa são criados utilizando blocos de cimento barato. Infelizmente, enquanto são econômicos, estes blocos são suscetíveis a serem danificados pelas intempéries, e muitos muros construídos com eles começam a desmoronar e parecem dilapidados. Uma vez que houver a garantia de um especialista de que o muro inteiro não precisa ser reconstruído, você pode utilizar alguns suprimentos simples e alguns passos fáceis para fazer seu muro ficar perfeito novamente em apenas um longo final de semana.

Instruções

Muros de blocos de cimento podem ser consertados (concrete wall image by bayu harsa from Fotolia.com)
  1. Utilize roupas apropriadas que protegerão a sua pele de respingos de cimento. Cubra completamente seus membros e escolha uma bota grossa ou com biqueira de aço para proteger seus pé de pedaços de cimentos que caírem. Utilize óculos para proteger seus olhos e luvas de trabalho para proteger as mãos.

    Loading...
  2. Esfregue as áreas do muro que estão esfarelando suavemente com uma escova de cerdas duras para retirar pedaços pequenos e soltos de cimento. Utilize um pincel limpo para garantir que a área está totalmente livre de poeira de cimento e outros resíduos.

  3. Coloque dois blocos grandes de cimento firmemente contra a parede embaixo da área a ser remendada. Coloque uma placa de madeira de sucata sobre os blocos para providenciar uma superfície que recolherá qualquer remendo de cimento que cair para que possa ser juntado com uma pá e reutilizado ao invés de arruinar a superfície abaixo do muro.

  4. Transfira o produto para remendar cimento seco para um balde e adicione a quantidade de água indicada na embalagem. Misture com uma pá até que a consistência fique um pouco mais dissolvida do que pasta de dente.

  5. Umedeça a área que você deseja remendar utilizando uma mangueira de jardim com um acessório para nebulização fina ou uma garrafa com spray de nebulização fina.

  6. Aplique generosamente o preparado para remendar cimento na área esfarelada com uma espátula de metal até que o remendo esteja estabelecido uniformemente com o muro não danificado em seu entorno. Alise a superfície do remendo cuidadosamente com a parte plana da espátula. Vire a espátula em um ângulo de 45º e utilize a ponta para raspar o excesso de material. Permita que o remendo seque por duas horas.

  7. Bata de leve ou friccione o material de remendo com um pedaço de madeira serra para que alcance uma textura semelhante ao cimento antigo e não se destaque.

  8. Repita o processo para preencher outras áreas que estiverem esfarelando. Cubra cada remendo suavemente com filme plástico denso e permita secar por três dias antes de remover o plástico.

Loading...

O que você precisa

  • Roupa protetora
  • Botas com biqueira de aço
  • Óculos de proteção
  • Luvas de trabalho
  • Escova com cerdas duras
  • Pincel
  • Blocos de cimento
  • Madeira serrada de sucata
  • Produto para remendar cimento
  • Balde
  • Mangueira de jardim com acessório para nebulização fina ou spray de nebulização fina
  • Espátula de metal
  • Filme de plástico denso

Referências

Loading ...
Loading ...