×
Loading ...

Como consertar um Nintendo DSi quando a luz amarela acender

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a luz amarela no seu Nintendo DSi começa a piscar e não para, esse é um sinal de que há um problema com a fonte de energia do console. O problema pode estar na própria bateria ou no adaptador AC usado para carregar a bateria. Se você deseja que a luz amarela desligue, pode desligá-la através da realização de algumas verificações rápidas em seu Nintendo DSi e no modo que ele está configurado.

Instruções

  1. Verifique o adaptador AC do Nintendo DSi e verifique se ele está conectado corretamente a uma tomada na parede. Ambos os pinos de metal no adaptador AC precisam ser firmemente empurrados nos buracos da tomada para que o dispositivo funcione corretamente. Tente conectar o adaptador a uma tomada diferente em outro lugar de sua casa para certificar-se de que o problema não é com a tomada da parede.

    Loading...
  2. Retire a tampa do compartimento da bateria na parte traseira do seu Nintendo DSi. Retire a bateria e insira-a novamente no console. A bateria deve ser posta de forma plana dentro do DSi, e você deve ser capaz de recolocar facilmente a tampa do compartimento por cima da bateria. Se a bateria estiver inserida incorretamente, isso pode fazer com que a luz amarela "Power" surja.

  3. Certifique-se de que a extremidade oposta do adaptador de AC está devidamente ligada ao compartimento de "recarregar a bateria" na parte superior do seu DSi. A pequena entrada de metal na extremidade do adaptador AC deve ser conectada diretamente a este compartimento. Ele não pode estar solto e não deve mover quando tudo estiver conectado. A conexão do cabo com o DSi pode fazer com que a luz amarela acenda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...