Mais
×

Como consertar um Nintendo NES que está com a luz vermelha piscando

O Nintendo Entertainment System, é um videogame lançado nos EUA em 1985. Por ser um sistema antigo, pode apresentar problemas como uma luz vermelha da energia piscante. Esse problema é causado geralmente por pinos sujos ou quebrados no conector de 72 pinos dentro do sistema. Se o conector estiver sujo, você pode limpá-lo. Entretanto, se estiver torto ou danificado, você pode ter que trocá-lo por um novo.

Instruções

O sistema de entretenimento Nintendo, é um videogame lançado nos EUA em 1985 (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Gire o NES de ponta cabeça e desparafuse os seis parafusos, usando a chave Phillips.

  2. Gire o NES de volta a posição normal e com cuidado retire a parte superior, puxando diretamente para cima.

  3. Desparafuse a peça preta RF da parte traseira, puxando-a diretamente para cima. Agora você deve ver um suporte para cartuchos, plano e preto.

  4. Desparafuse os oito parafusos que prendem o suporte a placa-mãe do console. Agora você deve conseguir ver o conector de 72 pinos.

  5. Limpe os conectores de metal com a flanela e com o álcool em gel para retirar qualquer fuligem ou poeira. Se os conectores não estiverem entortados ou danificados, você pode montar seu NES após a limpeza.

  6. Use uma chave de fenda, para reposicionar com cuidado, conectores dobrados. Se eles estiverem muito dobrados ou danificados, você precisará de trocá-los completamente, retirando o conector antigo da placa-mãe e colocando um novo no lugar.

  7. Remonte seu NES e teste usando um cartucho apropriado. O NES não deve apresentar mais a luz vermelha da energia piscando.

Dicas

  • Você pode comprar um novo conector online ou em revendedores especializados em videogames antigos como o NES.

O que você precisa

  • Chave phillips
  • Chave de fenda pequena (de relojoeiro)
  • Álcool gel
  • Flanela
  • Novo conector de 72 pinos (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article