Como consertar um notebook eMachines

Escrito por billy kirk | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um notebook eMachines
Um notebook eMachines serve como uma solução móvel para usuários de computadores (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Mesmo que os notebooks eMachines variem em algumas especificações de acordo com o modelo, há um conjunto comum de eventuais problemas que podem surgir e que afetam seu estado normal. prejudicando a capacidade do usuário para completar tarefas. Felizmente, com apenas uma chave de fenda comum e uma chave de fenda Phillips, você poderá consertar a bateria portátil, o teclado e o monitor do seu notebook eMachines.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda comum
  • Chave de fenda Philips

Lista completaMinimizar

Instruções

    Conserto

  1. 1

    Desligue o cabo de energia da parte de trás do notebook, antes de realizar qualquer procedimento.

  2. 2

    Considere substituir a bateria, se o computador não estiver conseguindo manter a carga. Baterias de notebooks comuns duram apenas 1.000 ciclos de carga, então a bateria do seu laptop eMachines pode precisar ser trocada. Desligue o computador e vire-o, para que você possa acessar a base da unidade.

  3. 3

    Encontre a linha horizontal da bateria eMachines, que estará perto do topo da parte inferior da unidade. Abaixo desse topo, há um controle deslizante de liberação da bateria. Deslize-o, para liberar a bateria. Deslize a nova bateria do notebook eMachines até que se encaixe no lugar.

  4. 4

    Remova todos os parafusos da parte inferior do eMachines, se houver um problema com o teclado. Certifique-se de desligar o computador e retirar a bateria, para remover cada parafuso com uma chave de fenda Phillips.

  5. 5

    Vire o notebook eMachines para cima novamente, para acessar o teclado. Remova a parte protetora do teclado eMachines, que é a faixa horizontal diretamente acima do teclado e abaixo do visor do monitor. Com os parafusos na parte inferior removidos, você pode simplesmente deslizar a ponta de uma chave de fenda (ou algo fino) entre a pequena abertura do lado esquerdo ou direito da parte protetora do teclado. Empurre a chave de fenda para cima, para encaixá-la, e remova a parte protetora.

  6. 6

    Puxe o teclado, agora parcialmente solto e removido, apenas o suficiente para aparecer o cabo do teclado. Esse cabo vai do teclado até a base exposta do notebook, onde se encontra com um conector do teclado branco. Faça uma verificação, para garantir que o cabo do teclado não está desligado a partir deste ponto. Se estiver, puxe com cuidado o conector e deslize o cabo do teclado de volta, defina o teclado do notebook eMachines e substitua os parafusos.

  7. 7

    Verifique se o notebook está desligado e a bateria removida, para examinar o painel do visor para parafusos, se estiver tendo problemas de monitor relacionados ao brilho da tela e à iluminação. O painel frontal é o perímetro que executa o sistema atual do notebook. Note que, dependendo do modelo eMachines, esses parafusos provavelmente estarão escondidos com tampas. Desparafuse-os usando uma chave de fenda para calçar sob eles.

  8. 8

    Com a chave de fenda Phillips, retire os parafusos sob as tampas. Retire o painel com cuidado, agora que está solto.

  9. 9

    Observe o fundo da tela eMachines exposta. Haverá uma placa inversora verde eMachines, com um cabo sobre ela e um conector branco no lado direito da placa inversora. O cabo e o conector são o cabo inversor e o conector conversor, respectivamente, e regem o funcionamento da luz de fundo da tela. Se o cabo estiver solto do conector, levante-o e deslize o cabo de volta, para pressionar o conector e colocá-lo no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível