×
Loading ...

Como consertar óculos com lentes anti-reflexo embaçadas

Atualizado em 17 abril, 2017

As lentes anti-reflexo produzem menos brilho, tanto para a pessoa que as está usando quanto para as pessoas que estão olhando para quem as está usando. Elas são úteis em diversas situações, inclusive quando estiver dirigindo tarde da noite. Infelizmente, elas sujam e embaçam muito facilmente e requerem cuidados especiais para evitar tirar a cobertura anti-reflexo. Manter seus óculos limpos é fácil, contanto que você tome cuidado para não esfregá-los da maneira errada.

Instruções

Mantenha as lentes do seu óculos limpas para uma visão clara e desembaçada (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)
  1. Borrife o limpador na parte interna das lentes.

    Loading...
  2. Passe o pano de um lado para o outro, e em seguida para cima e para baixo, tomando o cuidado de limpar as áreas particularmente embaçadas ou riscadas e a parte mais próxima ao nariz. Depois da limpeza, as lentes devem ser secas.

  3. Borrife o limpador no outro lado das lentes.

  4. Limpe o outro lado das lentes, mais uma vez tomando o cuidado de limpar qualquer parte que esteja embaçada ou riscada. Passe o pano apenas para cima e para baixo e de um lado para o outro, evitando esfregar em círculos.

Loading...

Dicas

  • Utilize água ao invés de limpador de lentes se seu óculos estiver apenas levemente embaçado. Procure por um limpador cujo uso seja especificamente seguro em lentes anti-reflexo. Alguns limpadores mais fortes podem danificar a cobertura.

Aviso

  • Apenas limpe suas lentes quando elas estiverem úmidas, seja com limpador de lentes ou água. O pano seco pode arranhá-las.
  • Nunca utilize produtos de papel, como lenços ou papel toalha, para limpar suas lentes, uma vez que esses produtos apresentam uma superfície mais abrasiva que o pano.

O que você precisa

  • Limpador de lentes em spray
  • Pano de microfibra

Referências

Loading ...
Loading ...