×
Loading ...

Como consertar óculos Ray-Ban riscados

Atualizado em 17 abril, 2017

Os óculos Ray-Ban são elegantes e fornecem proteção aos olhos contra o sol. Se uma das lentes de plástico em seu óculos riscar, ela não precisa ser substituída, pois podem ser reparadas com creme condicionante. Para reparar este dano, use itens domésticos comuns e produtos vendidos em óticas.

Instruções

(Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Passe água sobre a lente riscada para remover a sujeira. Limpe-a com um pano macio com movimentos circulares lentos. Deixe secar ao ar livre antes de continuar.

    Loading...
  2. Aplique creme condicionante na ponta de um cotonete. Coloque a ponta do cotonete contra a lente, ao lado do risco. Pressione-o para baixo com firmeza, mas suavemente e arraste-o em todo o comprimento do risco. Levante o cotonete fora da lente do outro lado do risco.

  3. Molhe uma ponta de outro pano com água fria da torneira. Coloque a borda do pano contra a lente para o lado do risco. Pressione firmemente enquanto o arrasta ao longo do comprimento do risco. Leve-o para fora da lente quando chegar do outro lado do risco. Repita esse processo quatro vezes.

  4. Verifique a lente em um ângulo que permita a você identificar se o risco ainda é visível. Se o mesmo ainda puder ser visto, reaplique o creme condicionante e repita o processo com o pano novamente.

  5. Pulverize a lente com um limpador de lentes. Limpe-a com outro pano macio em movimentos circulares lentos. Deixe secar ao ar livre antes de colocá-las nos óculos Ray-Ban.

Loading...

O que você precisa

  • Panos macios
  • Creme condicionante
  • Cotonete de algodão
  • Spray limpador de lente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...