Mais
×

Como consertar o painel de instrumentos de uma Blazer

Atualizado em 17 abril, 2017

O painel de instrumentos da Chevrolet Blazer oferece informações fundamentais para o motorista, como nível de combustível, velocidade e pressão do óleo. Caso ele pare de funcionar, você poderá ter problemas legais, pois o código de trânsito exige que o painel funcione completamente. Caso o problema seja apenas de lâmpadas queimadas, basta remover o painel e substituí-las. Caso o problema seja grave, terá que substituir todo o painel.

Instruções

Conserte o painel de instrumentos do seu veículo (Speedometer image by mashe from Fotolia.com)
  1. Abra o capô da Blazer, encontre a bateria e use uma chave de boca para remover o parafuso que prende o cabo negativo. Remova-o do terminal, para que possa trabalhar no sistema elétrico do veículo em segurança.

  2. Encontre a moldura de borracha do painel, localizada nas bordas. Use uma chave Phillips para remover os dois parafusos que a fixam e remova-a do painel.

  3. Remova os três parafusos que prendem a coluna de instrumentos no painel. Solte o conector elétrico traseiro da coluna e remova-a completamente do painel.

  4. Gire as lâmpadas defeituosas no sentido anti-horário para removê-las e gire as lâmpadas novas no sentido horário até que estejam bem seguras.

  5. Para recolocar o painel ou instalar um novo, siga esses passos em ordem inversa. Conecte o cabo negativo na baetria, ao final, e ligue o motor para verificar o funcionamento do painel.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Chave de boca
  • Lâmpadas LED para substituição
  • Painel de instrumentos para substituição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article