Mais
×

Como consertar um passador de cinto na calça jeans

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um passador de cinto descosturado em uma calça jeans pode parecer difícil de consertar por conta da espessura do tecido. No entanto, se tiver uma boa máquina de costura, você pode usar agulha e linha apropriadas para tecidos grossos e simplesmente usar a máquina configurado no ponto zigue-zague para consertar o passador.

Instruções

Use a máquina no ponto zigue-zague para consertar um passador de cinto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remende o buraco onde o passador se rompeu do cós da calça, se houver. Para isso, coloque um retalho pequeno de jeans por trás dele.

  2. Regule a máquina de costurar para um ponto zigue-zague bem pequeno e costure para frente e para trás por todo o buraco, prendendo o pedaço de jeans. Siga a fibra do tecido para deixar a costura quase invisível.

  3. Corte os excessos da linha e do pedaço de tecido, se desejar.

  4. Coloque o passador de cinto de volta ao lugar em que gostaria de costurá-lo. Regule a máquina de costura em um ponto zigue-zague grande, usando a altura no zero e a maior largura possível.

  5. Coloque a sapata da máquina em cima da ponta do passador que será costurado; ela deve prendê-lo à calça. Ajuste a posição da calça e costure algumas vezes, para frente e para trás. O ponto zigue-zague costura para frente e para trás sem você precisar mover o tecido.

  6. Corte o excesso de linha e desfrute do passador de cinto recém-reparado.

O que você precisa

  • Máquina de costurar
  • Agulha para tecidos grossos
  • Linha com resistência apropriada para jeans
  • Tesoura
  • Um retalho pequeno de jeans
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article