on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar a peça do óculos que encaixa no nariz

Atualizado em 17 abril, 2017

A peça do óculos que o prende no nariz determinará como seu óculos se encaixa em seu rosto e o nível de conforto. Se a peça quebrar ou entortar, você poderá consertá-la de diversas maneiras. Na verdade, a maioria delas pode ser consertada facilmente com um kit de reparo para óculos sem você ter que levá-lo a uma ótica ou oculista.

Instruções

Repare a peça do seu óculos que o prende no nariz (eyeglasses image by iChip from Fotolia.com)
  1. Dobre a peça para que volte ao lugar ideal, caso ela tenha se desalinhado. Use os dedos para movê-la gentilmente até que volte para uma posição em que fique idêntica à peça do lado oposto. Coloque os óculos para garantir que eles servem perfeitamente e estão confortáveis. Caso não estejam, continue ajustando a peça até encontrar uma posição que funcione.

    Loading...
  2. Se o protetor cair, substitua-o; faça o mesmo se ele ficar gasto ou estiver sem um pedaço. Ás vezes o protetor pode gastar, cair ou alguma parte dele pode se perder, fazendo com que a ponta do local corte o seu nariz e cause desconforto. Dependendo do tipo de protetor necessário para o seu óculos, puxe-o gentilmente ou o remova-o com uma pequena chave de fena. Coloque o protetor novo no local dando umas batidas nele ou usando a chave de fenda. Não esqueça de alinhar o protetor para que metade dele fique na parte de cima. Use a peça do lado oposto como guia.

  3. Caso os óculos tenham caído no chão e o protetor tenha saído por completo, use um pouco de super cola para colar a peça na armação. Tome cuidado extra ao posicionar o protetor para que ele fique em uma posição idêntica à peça que está do outro lado. Encontre uma posição para colar a peça e mantenha-a no lugar até que a cola seque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...