×
Loading ...

Como consertar pequenos rasgos em sofás de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sofás de couro são populares por sua aparência lisa e elegante, e podem dar um toque de personalidade a sua sala de estar ou de televisão. Um dos problemas mais comuns que assombra os sofás de couro são os rasgos minúsculos que podem acontecer nas costuras. Esses rasgos devem ser cuidados imediatamente e consertados assim que aparecem. Existe um certo processo para emendar que é usado com mais frequência nesses rasgos, além de garantir uma aparência lisa e bem feita.

Instruções

Você pode consertar um rasgo em um sofá de couro com materiais que você provavelmente já tem em casa (rotes sofa image by Ilan Amith from Fotolia.com)
  1. Limpe o rasgo com uma lixa abrasiva. Limpe bem as duas extremidades da área para uma superfície lisa.

    Loading...
  2. Esfregue com um solvente suave para remover qualquer sujeira ou óleo e deixar a superfície o mais suave possível.

  3. Passe uma cola para couro se o rasgo for pequeno, e deixe secar até selar. Você pode comprar essa cola em lojas de móveis ou com kits para reparo de couro. Ela é feito de uma substância compatível com as superfícies de couro e não ficará com uma textura pegajosa. Use um pano macio para esfregar a cola na área afetada. Lembre-se de passar por todo o rasgo e esfregue suavemente a cola até ficar lisa na superfície. Limpe toda a cola da superfície quando terminar, pois ela deverá permanecer apenas no rasgo.

  4. Corte um pedaço de couro parecido e um pouco maior do que a superfície, e coloque-o por baixo do rasgo.

  5. Use o mesmo método de esfregar para colar o tecido por baixo da peça. Use sua lixa abrasiva para suavizar quaisquer diferenças depois que a área secar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...