Mais
×

Como consertar um pino quebrado em um conector do iPhone Touch

Atualizado em 20 julho, 2017

O conector de 30 pinos no iPod Touch da Apple é a única forma dos donos recarregarem e sincronizarem esses dispositivos. Depois de um tempo, devido ao excesso de força no aparelho e cabo, muita pressão aplicada ao colocar o cabo ou derrubá-lo enquanto estiver carregando/sincronizando, os pinos podem entortar, quebrar ou ficarem inutilizáveis. Se isso ocorrer, o iPod Touch pode não conseguir carregar ou sincronizar. Levar o aparelho para uma autorizada da Apple pode sair caro, especialmente se o aparelho estiver fora da garantia. Por isso, com o equipamento correto e uma mão precisa, é possível consertar um pino entortado ou quebrado e economizar um pouco de dinheiro.

Instruções

Uma chave de fenda pode ser a única ferramenta necessária para consertar o pino defeituoso de um iPod Touch (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o iPod Touch de cabeça para baixo, sobre uma superfície plana e com o conector virado na sua direção.

  2. Procure por qualquer pino que estiver entortado ou desalinhado e coloque-os gentilmente no lugar com uma chave de fenda. Utilize os outros pinos do conector como uma referência. Tome cuidado para não aplicar muita força e quebrar o pino.

  3. Utilize um ferro de solda para pinos que tiverem sido completamente quebrados. Uma quantidade muito pequena de solda é necessária para prender o pino. Lembre-se de deixar o iPod parado por algumas horas enquanto a solda endurece.

Dicas

  • Caso o conector esteja danificado demais, talvez seja melhor enviar o dispositivo para a Apple consertá-lo completamente. Entretanto, é possível adquirir um conector para a segunda e terceira geração do dispositivo através de vendedores na internet. Para instalá-lo, será necessário desmontar o iPod, removendo a tela e a bateria (tarefa muito difícil) e remontá-lo. Além do conector, também é possível comprar um manual para aprender a desmontar o dispositivo completamente.

Aviso

  • Antes de tentar reparar o aparelho por conta própria, verifique e veja se ele ainda possui garantia ou se você contratou o suporte AppleCare. De acordo com a garantia, uma loja da Apple pode consertar o aparelho de forma mais barata ou gratuita. Consertar o iPod manualmente resultará na anulação da garantia do dispositivo.

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena
  • Ferro de solda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article