Mais
×

Como consertar pinos amassados em um soquete LGA775

A unidade de processamento central (ou CPU) se conecta a seu computador através de um soquete na placa-mãe. Os pinos do soquete LGA775 podem se amassar caso você instale ou remova a CPU incorretamente. O principal problema de se ter pinos amassados é a conectividade, pois a não ser que todos os pinos façam contato corretamente, a CPU não funcionará e, consequentemente, o computador também não. É possível desamassar os pinos por conta própria com algumas ferramentas básicas, habilidade manual e paciência.

Instruções

    Acessando o soquete LGA775

  1. Desligue seu computador e todos os cabos e dispositivos ligados a ele. Abra o gabinete, o que geralmente envolve remover uma série de parafusos manuais e abrir o painel lateral.

  2. Coloque uma pulseira antiestática para evitar descargas acidentais de eletricidade estática, que podem danificar seu computador. Encontre a ventoinha da CPU, que fica perto do centro da placa-mãe. Desconecte seu cabo de força, solte os parafusos que a prendem com uma chave Phillips e remova a ventoinha do computador para obter acesso à CPU.

  3. Gire o parafuso de trava da CPU no sentido anti-horário e remova-o da placa-mãe para obter acesso aos pinos do soquete LGA775.

    Consertando os pinos do soquete

  1. Abra um clipe de papel usando seus dedos.

  2. Use um alicate de bico fino para dobrar uma ponta do clipe para que vire um círculo que seja pequeno o suficiente para envolver um único pino do soquete.

  3. Coloque um pequeno canivete ou ferramenta semelhante perto de um dos pinos dobrados. Aplique uma pressão leve para colocar o pino de volta em sua posição correta. Tome cuidado para não aplicar força demais e quebrá-lo, pois, caso isso ocorra, você terá que substituir a placa-mãe. Caso esteja difícil de desentortar o pino, use a ferramenta que fez com o clipe, usando o círculo para levantar o pino para sua posição correta.

  4. Monte novamente o gabinete do computador e reconecte seus cabos e periféricos.

O que você precisa

  • Chave Phillips
  • Pulseira antiestática
  • Clipe de papel
  • Alicate de bico fino
  • Canivete pequeno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article