Mais
×

Como consertar uma pintura branca que amarelou

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar-se na infeliz situação da sua tinta branca ficar amarelada pode lhe fazer pensar que todo o seu trabalho duro foi para nada. Compreender as noções básicas de oxidação da tinta e da cor ajudará a garantir que a sua tinta branca fique clara por vários anos. Eventualmente, todas as tintas ficarão amareladas ao longo do tempo, e não há muito a fazer para evitar esse processo a longo prazo. No entanto, é possível tomar medidas simples para prolongar a duração da sua tinta branca ou substituir a antiga amarelada.

Instruções

Todas as tintas brancas acabam amarelando, e existem maneiras de consertar isso (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova toda a tinta amarelada existente. Essa não é uma tarefa fácil, e exigirá um pouco de trabalho duro da sua parte. A melhor forma de remover tinta de uma superfície de madeira, como uma mesa ou persianas, é lixar a superfície para remover toda a tinta que você precisa substituir. Isso pode ser feito usando uma lã de aço, um removedor de tinta química ou uma lixa.

  2. Prepare a superfície limpa para uma tinta nova garantindo que quaisquer arranhões sejam preenchidos e que a superfície esteja seca.

  3. Desenvolva um bom relacionamento com um fornecedor de tinta profissional e leia as instruções do fabricante. Se você informar o fornecedor sobre o seu propósito e uso da tinta, ele será capaz de misturar tintas que sejam menos prováveis de amarelar; isso pode custar mais em um curto prazo, mas trará uma boa solução a longo prazo.

  4. Repinte as áreas amareladas e garanta que a tinta esteja bem misturada para evitar as reações químicas que possam causar o amarelamento. Se a superfície for de drywall ou outros tipos que não suportem removedores de tinta, então passe uma primeira camada de tinta branca e depois repinte a superfície. Você terá melhores resultados a um longo prazo se usar uma tinta que seja feita especialmente para ser resistente ao amarelamento.

O que você precisa

  • Lã de aço, removedor de tinta química ou lixa
  • Tinta resistente ao amarelamento
  • Pincéis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article