Mais
×

Como consertar uma pintura rasgada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você possui uma pintura que rasgou? Seja uma herança familiar antiga, ou uma obra de arte impagável, há alguns caminhos que podem ser tomados para consertá-la. Você pode tomar o caminho econômico e fazer por conta própria, ou pode tomar o caminho caro e chamar um profissional para arrumá-la. Se forem apenas alguns pequenos cortes que precisam de reparo, provavelmente não vale a pena chamar um profissional. No entanto, se toda a pintura estiver em retalhos e precisar de mais do que alguns toques, pode ser melhor não tentar arrumá-la sozinho.

Instruções

Como consertar uma pintura rasgada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de papel contact um pouco maior do que a área do rasgo. Não é necessário usar todo o rolo, apenas o suficiente para cobrir a área e oferecer sustentação para que o rasgo não saia do lugar.

  2. Deite a pintura em um chão duro ou sobre a mesa.

  3. Arrume a parte rasgada da pintura para que pareça natural. Às vezes, os lados do rasgo podem se sobrepor de forma que não dê para perceber que foi rasgado. Mas às vezes isso não acontece. Isso pode ser difícil, mas o melhor que se pode fazer é tentar salvar a integridade da obra original.

  4. Aplique a fita profissional no rasgo. Isso manterá a lona no lugar enquanto aplica o papel contact na parte de trás.

  5. Vire a pintura ao contrário para que fique no chão, com a face para baixo.

  6. Aplique o papel contact sobre a área danificada. Ao aplicá-lo, coloque vagarosamente. Comece com uma borda do papel e abaixe o resto gentilmente até o outro lado. Isso garantirá que se assente apropriadamente sobre a lona e não fique com bolhas de ar.

  7. Remova a fita. Ajudará se deixar a fita úmida antes de removê-la. Dessa forma, nenhuma parte da pintura sairá com a fita.

  8. Retoque o quanto for necessário.

Dicas

  • Se a pintura for rara ou valer muito dinheiro, é sempre melhor chamar um profissional para repará-la. Isso pode custar muito, mas provavelmente não custará tanto quanto arruiná-la.

O que você precisa

  • Um pedaço de papel contact
  • Fita profissional para pintura
  • Um pouco de tinta para retoque
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article